Clube

À espera de um milagre

Rio - Na lanterna do Brasileiro, em crise, alvo de invasões de torcedores nas sedes do clube na Barra e em São Januário exigindo raça, um traumatizado time do Vasco vai a campo hoje. Às 18h20, na Colina, enfrentará o Figueirense, num jogo que pode dar início a um milagre: o da permanência dos cruzmaltinos na Primeira Divisão.

“Avisei aos jogadores: conquistem a torcida mostrando garra, lutando durante os 90 minutos, que ela vai apoiar. Porque só a vitória pode nos tirar esse peso das costas e trazer de volta a tranqüilidade”, avisa o técnico Renato Gaúcho.

Além de jogar no Caldeirão da Colina, diante de sua torcida, o Vasco, com 26 pontos, terá um adversário à feição para iniciar sua reabilitação e sair do G-4 maldito.

Embora com 29 pontos, três a mais, o Figueirense vem caindo pelas tabelas. Não vence há sete jogos, 50 dias, desde 16 de agosto, quando ganhou da Portuguesa por 2 a 1. São seis derrotas e um empate.

O Vasco, no entanto, também amarga longo jejum. Não ganha há 45 dias, desde 20 de agosto: 1 a 0 sobre a Portuguesa. São seis jogos, com um empate e cinco derrotas, duas delas em seu estádio: para Cruzeiro e Náutico, ambas por 3 a 1.

Os resultados dos concorrentes contra a degola na abertura desta 28ª rodada ajudaram: o empate do Fluminense em 1 a 1 com o Goiás, e a derrota da Portuguesa para o Vitória por 3 a 1.

Se vencer hoje à noite, o Vasco poderá até alcançar o 15º lugar, ultrapassando o próprio Figueirense em número de vitórias. Isso, desde que o Ipatinga não vença o São Paulo, no Ipatingão, e o Atlético-PR não derrote o Santos, na Vila Belmiro.

“Mas não adiantará nada o tropeço dos outros times se o Vasco não fizer o seu dever de casa”, foi logo avisando Renato Gaúcho.

CABRAL NA COLINA

Em virtude das invasões dos torcedores ao Vasco-Barra e ao campo de São Januário, o clube terá um esquema de segurança reforçado, hoje à noite, na Colina.

Até porque o Vasco receberá um torcedor ilustre: o governador Sérgio Cabral, cruzmaltino assumido, que estará com a família na tribuna de honra do estádio.

O presidente Roberto Dinamite espera grande público, já que os ingressos estão sendo vendidos na promoção de R$ 10. “Mais do que nunca, é hora de os vascaínos se unirem e apoiarem o time”, convoca Dinamite.

Fonte: O Dia Online
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário