Categorias de base

À procura de casa nova para a garotada

Roberto Dinamite completou um ano à frente da presidência do Vasco, na última quarta-feira, sem muitos motivos para comemorar. Além de tentar recolocar o time na Série A do Brasileirão, o grande ídolo cruzmaltino admite que o clube ainda tem muito o que crescer. E promete investir forte nas divisões de base.

“Precisamos voltar a revelar talentos. O Vasco sempre foi um celeiro de craques, formando grandes jogadores como eu, Romário, Geovani, entre outros. Ainda mais no futebol de hoje. As divisões de base são fundamentais para a manutenção e a formação do time profissional”, afirmou o dirigente e maior artilheiro do Vasco, com 698 gols marcados.

Por isso, a prioridade de Roberto, além de voltar à Primeira Divisão, é fazer um CT para a garotada. “Nosso projeto na Rio-Petrópolis está parado. Temos várias pendências burocráticas na Prefeitura de Duque de Caxias para tentar ampliar o nosso CT de lá, que conta apenas com um campo de treinos. Cedemos parte do nosso terreno ao lado para a construção do Hospital Municipal de Caxias e só estamos esperando as certidões para poder aumentar o nosso espaço”, explica.

O dirigente revela que tem até um plano B, caso o Vasco esbarre na burocracia. “O que a gente não pode é ficar mais sem um CT para a base.Isso é fundamental para o nosso crescimento no futebol”, ressalta.

Sobre o time profissional, Roberto acredita que o clube também está no caminho certo para voltar a dar orgulho ao seu torcedor.

“Encontramos o Vasco num cenário desolador, com dívidas e sem verbas. A gente não tinha como montar um time forte em 2008 e, por isso, não conseguimos evitar a queda para a Segundona. Mas já contratamos uma comissão técnica de ponta e temos elenco que pode levar o Vasco de volta ao lugar de onde ele nunca deveria ter saído”, diz.

O deputado diz ainda que o Vasco passará a treinar mais no Vasco-Barra. “Nossa intenção é levar os profissionais para lá de vez. São Januário seria mais para os jogos”, conta.

Fonte: O Dia
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Bahia Bahia 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (33,33%)
Empates 3 (33,33%)
Derrotas 3 (33,33%)
Total 9
Gols
Marcados 11 (61,11%)
Sofrido 7 (38,89%)
Total 18
Saldo 4
Cartões
Amarelos 11 (84,62%)
Vermelhos 2 (15,38%)
Total 13