Futebol

Rabello entende indignação do Vasco e explica negativa a árbitros de fora

No pedido protocolado pelo Vasco nesta sexta-feira na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro(Ferj) constam vídeos de jogos contra Flamengo, Fluminense e Bonsucesso com lances onde se sentiu prejudicado pela arbitragem e solicitou árbitros de fora do Estado para a fase semifinal e para a final, caso se classifique. O vice de futebol Ercolino de Luca faz desabafo e diz que espera que o Vasco não seja mais prejudicado:

“Nós pedimos isso por vários motivos, pelos erros excessivos contra o Vasco e hoje em dia nossos jogadores entram nos jogos muito mais preocupados com a arbitragem do que com os adversários. Estamos pedindo isso aí para dar mais tranquilidade para nossa equipe, e se eles tiverem boa vontade, farão isso pela gente, senão irá continuar desse jeito e a gente vai perder como nós perdemos no Campeonato Brasileiro(2011), em jogos contra o Flamengo, e o Corinthians levou o campeonato. Desejamos um árbitro neutro, fora do Rio, e não é só o gol do Douglas, a falta que originou o gol do Flamengo não existiu. Os jogadores ficam revoltados, eles trabalham duro, correm atrás e são prejudicados no final de uma partida, é muito chato isso aí.”

O presidente da Coaf(Comissão de Arbitragem) Jorge Rabello diz entender a indignação do Vasco, e explica porque o pedido do clube não será aceito:

“Entendemos como legítima a reivindicação do Vasco, acho que os jogos que forma mencionados na correspondência o Vasco foi efetivamente prejudicado, quanto a isso não há questionamento, muito embora tenhamos a certeza das análises em relação ao jogo Vasco x Flamengo e Fluminense x Vasco foram lances de alto grau de dificuldade e no jogo com o Bonsucesso a gente entende que o pênalti não aconteceu, houve uma forçação de barra. A correspondência que recebemos do Club de Regatas Vasco da Gama nós entendemos os erros, só temos que nos desculpar em relação a isso, mas quanto à solicitação de arbitragem de fora, obviamente que a chance é zero, não há possibilidade disso ocorrer, e a explicação é muito simples, ao longo desses 7 anos todos os campeões foram legitimados pela arbitragem e o Rio de Janeiro possui 5 árbitros, é um privilégio ter árbitros que apitem na Série A e credenciados para apitar jogos finais. Entendemos que o Vasco foi prejudicado, mas a chance de árbitros de fora é zero", explicou Rabello à Rádio Globo.

Por: Cesar Augusto Mota
 

Fonte: SUPERVASCO.COM
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir