O Vasco chegou a um acerto com o meia colombiano Johan Rojas, do Monterrey, do México. A diretoria vascaína garantiu a chegada do atleta por empréstimo, válido até 31 de dezembro, com possibilidade de compra ao final do período. O jogador chegará ao Rio de Janeiro nos próximos dias para fazer exames médicos e assinar contrato.
Rojas é, portanto, o primeiro reforço do Vasco para 2026. O jogador de 23 anos já estava na mira do clube e chega para ser uma alternativa a Philippe Coutinho, titular absoluto do meio-campo. O contrato entre jogador e o Cruzmaltino prevê gatilhos com metas para transformar o empréstimo em negócio definitivo. Caso o Vasco tenha que comprar o meia, terá que desembolsar 3,5 milhões de dólares (R$ 19 milhões).
Na última temporada, Rojas esteve emprestado ao Necaxa, também do México. Ele jogou 15 partidas e marcou um gol. Sob contrato com o Monterrey até o meio de 2028, o colombiano já não estava dos planos do clube mexicano, que pretendia negociá-lo. Rojas, aliás, também passou pelo La Equidad.
Com Rojas chegando ao Rio, o Vasco se prepara para o começo da temporada. O grupo principal vascaíno se apresenta nesta segunda-feira (5). A estreia da equipe no ano acontece no dia 15, contra o Maricá, pelo Campeonato Carioca. Entretanto, no Brasileirão, o primeiro compromisso é no dia 28, diante do Mirassol.
Mais lidas