O goleiro Rafael, que vem conquistando a torcida cruzmaltina com grandes atuações, relembrou o início de sua carreira, no Palmeirinha Futebol Clube, de Matão-SP, onde começou aos 12 anos. Rafael revelou que tentou a sorte como zagueiro, mas afirmou que por ser um perna de pau, nos treinamentos de seu time gostava de brincar no gol.
O destino começou a mudar quando o goleiro titular do Palmeirinha faltou à partida contra o melhor time de Matão e Rafael recebeu o pedido de seu treinador para atuar no gol. Apesar das grandes defesas, seu time perdeu a partida mas Rafael ganhou a carreira.
Já no Vasco, um fato inusitado colocou Rafael como titular. No empate em 2x2 com o Sport, em Recife, o goleiro Roberto passou mal minutos antes da partida e Rafael ganhou a chance de atuar e fez um grande jogo.
Rafael agarrou a oportunidade e agora tem mais um desafio pela frente, que é de trazer a vitória na partida deste sábado (08/11) contra o Santos em São Januário. Para isso, o goleiro demonstra tranqüilidade.
- Temos sempre que acreditar. Tenho treinado muito para isso. A equipe toda vem treinando bastante, correndo muito e em busca do objetivo maior que é ajudar o Vasco. Quero atuar bem novamente neste sábado e levar nossa equipe a vitória - afirmou Rafael.