Futebol

Rafael Galhardo já está em Porto Alegre para assinar com o Grêmio

Rafael Galhardo está de volta ao Grêmio. Emprestado pelo Vasco até o final da temporada, o lateral-direito desembarcou em Porto Alegre na manhã desta quarta-feira para realizar exames médicos e assinar com o Tricolor Gaúcho.

– Estou muito feliz, motivado, para poder fazer um grande ano – disse para a Rádio Gre-Nal, ao cruzar o saguão do Aeroporto Salgado Filho.

Galhardo será inscrito e poderá defender o Grêmio a partir das oitavas da Libertadores. A direção gaúcho ainda não confirmou o negócio de forma oficial, embora tenha admitido tratativas.

O Grêmio já conhece bem o jogador, com passagem pela Arena em 2015, quando foi titular. Não permaneceu por um desacerto financeiro com o Santos. Na época o pedido era de 1 milhão de euros para o Tricolor tê-lo em definitivo.

Depois de deixar o Grêmio, Galhardo rumou para o Anderlecht, da Bélgica. Seis meses depois, foi para o Atlético-PR por empréstimo, depois para o Cruzeiro e por fim ao Vasco na temporada passada.

A busca por um lateral-direito tem relação com a situação de Léo Moura. Aos 40 anos, o camisa 2 só atuou uma vez nesta temporada. Foram 45 minutos na estreia dos titulares, contra o Juventude. Desde então, se recupera de desconforto muscular na panturrilha direita, conforme diagnóstico passado pelo Grêmio.

Fonte: ge
  • Quinta-feira, 12/06/2025 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbis
  • Sábado, 12/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mané Garrincha
  • Terça-feira, 15/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana Estádio Olímpico Atahualpa
  • Sábado, 19/07/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 22/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 27/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
  • Quarta-feira, 30/07/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Copa do Brasil Rei Pelé
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 12 (34,29%)
Empates 10 (28,57%)
Derrotas 13 (37,14%)
Total 35
Gols
Marcados 44 (53,66%)
Sofrido 38 (46,34%)
Total 82
Saldo 6
Cartões
Amarelos 76 (97,44%)
Vermelhos 2 (2,56%)
Total 78