Rafael Galhardo já está em Porto Alegre para assinar com o Grêmio

06/03/2019 às 10h38 - FUTEBOL

Rafael Galhardo está de volta ao Grêmio. Emprestado pelo Vasco até o final da temporada, o lateral-direito desembarcou em Porto Alegre na manhã desta quarta-feira para realizar exames médicos e assinar com o Tricolor Gaúcho.

– Estou muito feliz, motivado, para poder fazer um grande ano – disse para a Rádio Gre-Nal, ao cruzar o saguão do Aeroporto Salgado Filho.

Galhardo será inscrito e poderá defender o Grêmio a partir das oitavas da Libertadores. A direção gaúcho ainda não confirmou o negócio de forma oficial, embora tenha admitido tratativas.

O Grêmio já conhece bem o jogador, com passagem pela Arena em 2015, quando foi titular. Não permaneceu por um desacerto financeiro com o Santos. Na época o pedido era de 1 milhão de euros para o Tricolor tê-lo em definitivo.

Depois de deixar o Grêmio, Galhardo rumou para o Anderlecht, da Bélgica. Seis meses depois, foi para o Atlético-PR por empréstimo, depois para o Cruzeiro e por fim ao Vasco na temporada passada.

A busca por um lateral-direito tem relação com a situação de Léo Moura. Aos 40 anos, o camisa 2 só atuou uma vez nesta temporada. Foram 45 minutos na estreia dos titulares, contra o Juventude. Desde então, se recupera de desconforto muscular na panturrilha direita, conforme diagnóstico passado pelo Grêmio.

Foto: vascainosunidos.com.brRafael Galhardo
Rafael Galhardo

Fonte: GloboEsporte.com