Futebol

Rafael Galhardo projeta clássico

Reverter situações adversas sempre foi uma marca do Vasco da Gama ao longo de sua história. Atravessando um momento não muito bom na temporada, o Gigante da Colina terá uma semana cheia para trabalhar antes de mais uma partida importante. Pelo Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (19/05), o Cruzmaltino medirá forças com o Flamengo no Maracanã.

Embora a competição ainda esteja no início, com a partida sendo válida apenas pela sexta rodada, o Clássico dos Milhões pode ser considerado decisivo para as duas equipes. Isso porque há grandes possibilidades do vencedor do confronto alcançar o primeiro lugar. A tendência é que seja um jogo equilibrado, assim como foi o primeiro, realizado em janeiro, antes da estreia cruzmaltina na Conmebol Libertadores.

- Clássico é sempre um jogo difícil, que é decidido nos detalhes. Temos uma semana toda livre para nos prepararmos bem para esse jogo. Não será uma partida fácil, sabemos que as dificuldades serão enormes, mas iremos dar o nosso melhor nos treinos para fazermos uma grande apresentação. Queremos a vitória e recuperar os pontos que deixamos escapar em São Januário contra o Vitória - afirmou Rafael Galhardo.

Com passagem pelas categorias de base da Seleção Brasileira, Rafael Galhardo ainda não se tornou titular absoluto da equipe comandada por Zé Ricardo. Para se firmar de vez e conquistar a confiança de todos em São Januário, o lateral-direito tem buscado deixar para trás os resquícios de uma grave lesão sofrida no joelho direito. O jogador de 26 anos quase não atuou durante a temporada passada, quando defendia o Cruzeiro.

- Eu venho de uma lesão séria e que me impediu de jogar futebol por um longo período. Fiquei um ano parado e isso ainda pesa muito para mim na parte física. Quando chega no final do jogo, eu fico mais desgastado que os companheiros. O que posso falar é que tenho trabalhado todos os dias para melhorar e evoluir. O meu crescimento técnico irá acontecer na medida que tiver uma sequência de jogos - concluiu o camisa 2.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir