Futebol

Rafael Marques realizou trabalho no Caprres

Foi uma maratona de 17 jogos em apenas 57 dias. Após quase dois meses atuando praticamente a cada três dias, o Vasco, enfim, terá uma semana inteira de trabalho. E essa parada chegou em boa hora. No pior momento do time em 2016, com duas derrotas seguidas e atuações ruins, o técnico Jorginho ganhou tempo para descansar e treinar mais a equipe.

Com um time titular que tem oito jogadores acima de 30 anos, o Vasco não conseguiu apresentar a mesma força física do Carioca e início da Série B do Brasileiro.

Com isso, passou a sofrer mais nos jogos, principalmente na marcação. A comissão técnica também detectou falhas defensivas por falta de treinos para posicionar os jogadores, e viu o poder ofensivo cair. Por isso, Jorginho aposta na semana livre para conseguir arrumar a casa. Além de trabalhos físicos específicos — o meia Nenê foi poupado de parte do treinamento, por exemplo —, táticos e técnicos. Ontem, os jogadores treinaram finalizações e passes.

“Vamos priorizar tudo. Temos que recuperar os jogadores, trabalhar a parte tática, encaixar nosso esquema, fazer repetições, aprimorar as jogadas de bola parada e o posicionamento tático. Essa semana será fundamental”, afirmou Zinho, auxiliar-técnico.

O tempo a mais também será bom para Jordi poder aprimorar alguns fundamentos. Sincero, o goleiro que vai substituir Martín Silva, suspenso, admite algumas deficiências e tem trabalhado muito para melhorá-las.

“Uma das coisas em que estou com dificuldade é a minha saída de gol. Fiz bem nos dois primeiros jogos e depois senti dificuldade. São Januário é escuro, a iluminação atrapalha um pouco, mas estou trabalhando bastante. São erros corrigíveis”, explicou o goleiro, feliz com a semana livre. “Vamos ganhar muito com esses dias.”

REFORÇO PARA A ZAGA

Rafael Marques fez uma nova bateria de exames ontem e ainda não assinou o contrato com o Vasco. Mesmo assim, o zagueiro já estava usando o uniforme do clube e realizou um trabalho no Cappres.

Fonte: O Dia
  • Sábado, 05/09/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 0
    Fluminense Fluminense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Terça-feira, 08/09/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Santa Fé Independiente Santa Fé
    Copa Sul-Americana El Campín
  • Sábado, 12/09/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena do Grêmio
  • Terça-feira, 15/09/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Santa Fé Independiente Santa Fé
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 19/09/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Coritiba Coritiba
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 07/10/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
Artilheiro
Spinelli 8
Jogos
Vitórias 20 (40,00%)
Empates 14 (28,00%)
Derrotas 16 (32,00%)
Total 50
Gols
Marcados 67 (54,03%)
Sofrido 57 (45,97%)
Total 124
Saldo 10
Cartões
Amarelos 101 (91,82%)
Vermelhos 9 (8,18%)
Total 110