Futebol

Rafael Paiva diz estar pronto para assumir o Vasco e elogia equipe

Ainda interino, Rafael Paiva chegou a quatro jogos no comando Vasco. Treinador do Sub-20 até a saída de Alvaro Pacheco, ele assumiu o cargo e somou sete pontos na tabela do Campeonato Brasileiro, com duas vitórias, um empate e uma derrota, chegando a 14 pontos, fora da zona de rebaixamento, incluindo os três da vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, nesta quarta-feira.

- Em casa, a gente tem jogado muito bem, vem de bons jogos, conseguimos mais uma vitória jogando bem. Me sinto cada vez mais pronto. Estou sempre à disposição do Vasco para o que o Vasco achar que tem que ser. Estou aqui para ajudar e cada vez me sinto mais confiante para fazer as coisas com os jogadores. A sinergia está sendo muito boa - disse Rafael Paiva, depois do jogo, em entrevista coletiva.

O Vasco soube aproveitar o fato de ter um jogador a mais a partir dos 39 minutos do primeiro tempo contra o Fortaleza, quando Hércules foi expulso. Logo depois, o Vasco abriu o placar com Mateus Carvalho. No segundo, Vegetti também marcou, fechando o placar em 2 a 0.

- A gente não merece estar no Z-4. A gente tem trabalhado e se esforçado para sair do Z-4. A gente tem equipe para brigar lá em cima. Cautela, a gente não vai chegar de qualquer forma. É buscar passo a passo. Distanciar do Z-4, alcançar a sul-americana, brigar lá na frente. O mais importante é o Vasco jogar, voltar ao DNA do Vasco e pontuar para tentar brigar lá em cima - afirmou Paiva.

O Vasco volta a campo domingo, quando enfrentará o Internacional, no Beira-Rio, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesse jogo, Paiva terá problemas, pois não contará com Maicon, Hugo Moura, Piton e David, que levaram o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão.

- Comentei com os jogadores, 4 desfalques importantes. A gente precisa fazer com que o grupo evolua, é oportunidade para outros jogadores demonstrarem potencial. Em alguns momentos fomos criticados como equipe e estamos resgatando a torcida, que faz diferença, principalmente em São Januário. Momento de outros jogadores darem a volta por cima. Serem oportunizados para mantermos o padrão, pontuar. Tento olhar pelo lado bom - explicou Paiva.

Além deles, Paiva também não deve contar com Payet. O jogador começou como titular contra o Fortaleza, mas deixou o campo aos 13 minutos do primeiro tempo, com dores na coxa esquerda.

- O Payet teve um desconforto na posterior da perna esquerda. A princípio, não parece ser nada grave. O Payet conhece bem o corpo, não quis arriscar. A gente precisa ter o Payet por mais jogos em sequência. A gente vai ver o que foi de fato e no dia a dia vamos ver para saber se poderemos contar com ele contra o Inter - disse Paiva.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/07/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Antônio Accioly
  • Domingo, 21/07/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético Mineiro Atlético Mineiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir