Futebol

Rafael Paiva: 'É um prazer enorme representar o Vasco'

O Vasco empatou sem gols com o Fortaleza na Arena Castelão, nesta noite de quarta-feira, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Muito pressionado em alguns momentos da partida, o time dirigido pelo treinador do sub-20, Rafael Paiva, segurou o empate.

O jogo da volta está marcado para o dia 21, em São Januário, às 21h30, numa terça-feira. Avança de fase quem vencer a partida. Em caso de novo empate, haverá disputa de pênaltis.

O treinador interino destacou a dificuldade da partida, mas valorizou o resultado.

- Era um jogo muito difícil. A gente já sabia da dificuldade que ia ser. O mais importante é a resposta que os jogadores deram em campo. O time lutou muito, brigou muito, tentamos jogar. A ideia não era ficar só defendendo, não. Mas é muito difícil jogar contra o Fortaleza aqui. Diante de todas as dificuldades, das circunstâncias, eu acho que a gente respondeu bem. A gente está vivo no jogo de volta, a gente vai ser organizar melhor para conseguir um jogo mais equilibrado, mais ofensivo. O grupo respondeu muito bem e está de parabéns. - disse na entrevista coletiva.

No domingo, às 16h, o Vasco enfrenta o Athletico, em Curitiba, na Ligga Arena, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

"É onde a gente quer estar"

Em sua primeira entrevista coletiva pelo profissional do Vasco, o jovem treinador lembrou da responsabilidade de assumir a equipe neste momento e ganhou apoio de jogadores - após a partida, Maicon disse que Rafael Paiva era o treinador do Vasco e pediu respeito ao profissional.

- É um prazer poder sentar aqui, dirigir esses jogadores tão vitoriosos. Sabia da dificuldade, a gente estava na véspera da final da Copa Rio sub-20 com o Flamengo, ms a gente tem que estar preparado para esses momentos. Já conhecia bem o grupo, conhecia bem os jogadores, sabia do perfil dos jogadores. Por maior que seja o desafio, é um bom desafio. É onde a gente quer estar, onde a gente trabalha para chegar. Estou muito feliz pela resposta dos atletas, pelo jogo. É um prazer enorme representar o Vasco e ajudar o Vasco.

Sobre o estilo de jogo que acredita, Paiva disse que gosta de implementar jogo ofensivo em suas equipes. O time sub-20 acabou de ser campeão da Copa Rio sobre o Flamengo com goleada de 4 a 1 na decisão - quando Paiva já se ausentou para assumir o profissional.

- Acredito muito no jogo ofensivo, acho que um jogo propositivo faz com que os atletas se desenvolvam mais. Mas o contexto era diferente, a gente precisava se organizar contra a forte equipe do Fortaleza para aprender a sofrer sem tomar gol, isso é muito importante em qualquer categoria. O Hugo sentiu, a ideia do Galdames e do Sforza era refinar um pouco. Acho que conseguimos em alguns momentos ter um pouco mais a bola, temos muito jogadores talentosos que poderiam fazer isso. Foi mérito do Fortaleza neutralizar, não conseguimos o controle por mérito deles - afirmou.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 04/12/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 2
    Atlético-MG Atlético-MG 0
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 21
Jogos
Vitórias 24 (38,71%)
Empates 18 (29,03%)
Derrotas 20 (32,26%)
Total 62
Gols
Marcados 80 (49,69%)
Sofrido 81 (50,31%)
Total 161
Saldo -1
Cartões
Amarelos 157 (92,35%)
Vermelhos 13 (7,65%)
Total 170