Futebol

Rafael Paiva: 'Estamos nos estruturando para elevar o nosso nível'

O técnico interino Rafael Paiva destacou o amadurecimento do Vasco após vencer o Corinthians por 2 a 0 pelo Brasileirão, na noite desta quarta-feira, em São Januário. Com o resultado, o time chegou à terceira vitória seguida e se afastou de vez do Z4. Paiva também avaliou o próprio desempenho nas oportunidaes que teve até agora.

- Me sinto cada vez mais pronto, conhecendo os atalhos do profissional. A base tem jogos de altíssimo nível, as equipes são muito organizadas. Agora são só as particularidades do profissional. Depois de 10 jogos nesse nível, me sinto cada vez mais preparado e pronto.

- Acho que estamos amadurecendo, conseguindo controlar mais o jogo, ter controle de tudo que temos que fazer. Passa muito pelo desenvolvimento dos atletas. E nossa segurança é a confiança que estamos tendo, e nos sentimos mais sólidos para buscar a vitória o tempo todo. Sempre vamos jogar para tentar ganhar, mas sabemos que vamos sofrer. Estamos nos estruturando para elevar o nosso nível e passa muito por isso. A confiança aumenta, assim como a solidez, e são consequências do que mentalmente a gente está passando para o grupo.

Vale lembrar que o treinador chega ao décimo jogo entre as trocas de treinadores do Vasco - Ramón Díaz e Álvaro Pacheco. No primeiro período ele garantiu a classificação na Copa do Brasil e fez dois jogos do Brasileirão. No segundo, após a saída de Álvaro Pacheco, ele fez outros seis e chegou ao total de 10 jogos. São cinco vitórias, três empates e duas derrotas.

Golaço de Sforza

O Vasco garantiu a vitória com gols marcados por Lucas Piton e Sforza - esse último um golaço em cobrança de falta. Para o treinador, o jovem jogador argentino tem sido uma referência em trabalho diário dentro do clube.

- Ele é um atleta que se dedica demais. Ele sabe que vai ser titular, então ele treina em altíssimo nível e intensidade. Falamos para ele que talvez ele não comece jogando, então ele treina da mesma forma. É uma referência no sentido de se doar o tempo todo. Menino que busca evolução, cabeça boa, telentoso, e hoje mereceu. O gol foi um presente para consolidar o que ele é como referência para a gente. Para ele foi uma baque não ter ido (para as Olimpíadas) porque tem muito talento, mas a gente sabe que ele tem potencial e gostamos muito dele aqui. Vai nos dar muitas alegrias ainda.

Coutinho vem aí

O treinador vibrou com a novidade do dia: anúncio oficial da contratação de Coutinho. Paiva tem a convicção de que ele vai fazer a diferença no elenco e que todos estão na expectativa para recebê-lo.

- Muito gostoso trabalhar com um jogador talentoso. Jogador técnico, que tem identidade com gol, que faz a diferença. Eu acho isso fundamental em qualquer idade, em qualquer equipe, ter o jogador que desequilibra. Pra mim, o Coutinho é o jogador que desequilibra, que tem a capacidade de vencer o jogo na dificuldade. Então, é um prazer enorme tê-lo no grupo.

O próximo jogo do Vasco é contra o Atlético-GO, no Antônio Accioly, no dia 17 de julho.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/07/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Antônio Accioly
  • Domingo, 21/07/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético Mineiro Atlético Mineiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir