Imprensa

Rafael Paiva vê Vasco com mais qualidade na volta de Payet e comemora

O Vasco voltou a vencer no Campeonato Brasileiro depois de cinco rodadas. Desde a estreia, quando bateu o Grêmio por 2 a 1, o time de São Januário acumulou quatro derrotas consecutivas, perdeu o técnico Ramón Díaz e amargou duas rodadas na zona de rebaixamento.

Com gols de Maicon e Vegetti, em dois cruzamentos de Payet, e Iury Castilho descontando, o resultado de 2 a 1 em cima do Vitória deixa o Vasco na 13ª posição com seis pontos em seis jogos. É também respiro para o momento delicado do ano, dentro e fora de campo, para os vascaínos.

Após a partida, o técnico interino Rafael Paiva comemorou a primeira vitória sob seu comando. Neste domingo, o ge noticiou que o Vasco está mais próximo da contratação de novo treinador - o português Álvaro Pacheco, hoje no Vitória de Guimarães.

- Desde o primeiro jogo que eu assumi, precisava equilibrar a equipe. A gente tentou primeiro organizar a defesa para a gente ser um pouco mais sólido defensivamente. Eu acho que no jogo do Fortaleza a gente conseguiu fazer isso bem. Do Atlhletico, a gente sofreu ali com uma expulsão logo no começo. Mesmo assim, a gente conseguiu sustentar bem o jogo defensivamente. Sofremos, mas tomamos um gol só do Atlhetico. Então o caminho era ir evoluindo o meio e o ataque, ficar mais com a bola, criar mais situações de gol. Eu acho que o Vasco já conseguiu dar respostas nesse jogo - afirmou o treinador interino do Vasco.

Para Rafael Paiva, o time evoluiu e criou mais chances de gol contra o Vitória. Ele só lamentou o sofrimento no final da partida, quando o time baiano marcou nos acréscimos e pressionou.

- Eu acho que a gente conseguiu equilibrar um pouco o time, defender bem, ser um pouco mais sólido, mais equilibrado para jogar com a bola. Eu acho que nesses três jogos a gente já conseguiu equilibrar um pouco mais a equipe. O próximo treinador que vem já pega uma equipe muito madura. O Vasco tem grandes jogadores, experientes, eu acho que tem a capacidade de se organizar bem independente do treinador que venha, ou da escola que ele vem, ou da forma que ele vai querer jogar - comentou.

O treinador elogiou bastante a partida de Payet, que acertou dois lançamentos precisos nos dois gols do Vasco - o primeiro de Maicon, o segundo de Vegetti. Viu um Vasco mais qualificado com a volta do francês e projetou evolução física do jogador de 36 anos.

- Payet é um jogador muito diferente. Estava se recondicionando e estava incomodado de não estar jogando, porque sabe que pode ajudar muito o Vasco. E hoje ele provou isso mais uma vez. É muito talentoso, muito competitivo, que gosta de jogar com a bola, gosta de toda hora buscar assistência, o jogo vertical e qualificou muito o nosso jogo. Organizou a nossa posse de bola e conseguimos construir melhor do que nos outros jogos. Foi premiado com duas assistências - valorizou.

Fonte: ge
  • Domingo, 12/05/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    Vitória Vitória 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir