Futebol

Rafael sonha em virar ídolo na Colina (foto)

No alambrado de São Januário, bandeiras com desenhos de ídolos vascaínos mostram o rosto das conquistas do clube. Não é por acaso que, por exemplo, um dos retratados na homenagem seja Edmundo, responsável direto pela conquista do Brasileiro de 1997. Ao verem essas faixas, é natural que os atuais jogadores do elenco sonhem em marcar seu nome na história da equipe para, um dia, também serem assim lembrados.

Um dos que não esconde esse desejo é o goleiro Rafael. O jogador ganhou a posição de titular durante o Brasileirão e vem correspondendo à confiança depositada pelo técnico Renato Gaúcho.

- Quando entrei em campo e vi a bandeira do Carlos Germano, virei para ele e disse que um dia chegaria lá. Ele me respondeu: pode chegar, sim – revela.

Ao que tudo indica,o goleiro já começou bem seu sonho de se tornar um ídolo cruzmaltino. Afinal, o jogador já tem até um fã clube só para ele, que faz bastante barulho quando o vê nos treinos em São Januário.

Fonte: ge
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 5
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (32,84%)
Empates 19 (28,36%)
Derrotas 26 (38,81%)
Total 67
Gols
Marcados 91 (50,28%)
Sofrido 90 (49,72%)
Total 181
Saldo 1
Cartões
Amarelos 143 (93,46%)
Vermelhos 10 (6,54%)
Total 153