Futebol

Raí estaria na mira de Jorge Salgado para o cargo de CEO

O futuro presidente do Vasco, Jorge Salgado ainda não fechou o departamento de futebol do Vasco para esta temporada. Contratou Alexandre Pássaro, do São Paulo, para gerir o profissional, mas ainda tem um cargo vago nesta engrenagem: o CEO. Segundo o planejamento da "Mais Vasco", o clube terá um "Manda Chuva" do futebol – profissional responsável por chefiar tudo a respeito do assunto, seja a base, o masculino e o feminino.

Diante deste cenário, alguns nomes aparecem como possíveis "homens fortes" do futebol do Vasco. O primeiro citado para exercer essa função foi Falcão, que é um grande amigo de Jorge Salgado. Outro profissional que também está na mira do mandatário é Raí, segundo apurou o Papo na Colina. O portal UOL, já havia publicado sobre este interesse.

Raí se enquadra perfeitamente no perfil que Salgado busca: profissional gabaritado, respeitado, reconhecido no mundo inteiro e sabe falar outras línguas, tendo em vista que já trabalhou em diversos lugares do planeta.

Além disso, Salgado ainda pode aproveitar o entrosamento do Pássaro e Raí. Os dois estavam juntos no São Paulo e o trabalho em conjunto começava a gerar resultados nesta temporada, já que o clube é líder do Brasileirão e chegou na semifinal da Copa do Brasil; Pássaro saiu e veio para o Vasco, enquanto Raí segue no "Soberano".

Vale ressaltar que a estrutura não seria a mesma do São Paulo. Raí é coordenador técnico do Tricolor Paulista e trabalha somente no profissional masculino. No Vasco, teria mais responsabilidades e chefiaria todos os departamentos do futebol cruzmaltino. Portanto, seria uma organização parecida com a do Tricolor Paulista, mas não igual.

Salgado também estuda outros nomes

Ainda não há uma definição sobre o CEO. Salgado segue mapeando o mercado e deve fechar com alguém, somente para a próxima temporada. Raí é um dos profissionais que está na mesa e se adequa no que está sendo buscado para este cargo.

 

Foto: Marcello Zambrana/AGIFRaí
Raí

Fonte: Papo na Colina
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir