Raio-X: Confira tudo que você precisa saber sobre Goiás x Vasco

11/08/2019 às 10h53 - FUTEBOL

Separados na tabela por apenas três pontos, Goiás e Vasco se enfrentam neste domingo, às 19h, no estádio Serra Dourada. Mesmo se ganhar, no entanto, o clube carioca não ultrapassa o Esmeraldino, pois ainda ficaria com uma vitória a menos. O duelo em Goiânia vale pela 14ª rodada da Série A do Brasileiro.

Pressionado pelo jejum de cinco jogos sem vitória, incluindo aí goleadas de 6 a 1 para Flamengo e Santos, o Goiás conta com a estreia do técnico Ney Franco, que substitui Claudinei Oliveira. Ele retorna depois de apenas oito meses da primeira passagem, quando conseguiu o acesso na Série B. Ainda sem ganhar após a Copa América, o Esmeraldino estacionou nos 17 pontos e se distanciou do pelotão de frente.

Depois da decepção pelo empate sem gols com o CSA, na última rodada, o Vasco chega para o confronto diante do Goiás com o objetivo de conquistar a primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. Com 14 pontos, a equipe ainda luta para se distanciar da zona de rebaixamento antes de sonhar com voos mais altos na competição. Tentar melhorar o saldo de gols também está nos planos.

Transmissão: SporTV menos GO, Premiere e PFCI (com Eduardo Moreno, Ana Thais Matos e Paulo Nunes). O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

Goiás - técnico: Ney Franco

Apresentado na tarde de sexta-feira, Ney comandou um único treino, na manhã de sábado, com portões fechados. O treinador não deu pistas da escalação, mas é possível que ele barre Rafael Vaz. Fábio Sanches pode começar ao lado de Yago, que não enfrentou o Corinthians por força contratual. Marlone e Giovanni Augusto, que não atuaram em Itaquera pelo mesmo motivo, também voltam a ficar à disposição.

Provável time titular do Goiás: Tadeu, Fábio Sanches (Rafael Vaz), Yago, Daniel Guedes, Jefferson, Geovane, Léo Sena, Giovanni Augusto (Marlone), Michael, Leandro Barcia e Kayke.

Quem está fora: Yago Felipe foi expulso contra o Corinthians e está suspenso. Gilberto Júnior segue no departamento médico com trauma no joelho. David Duarte operou o joelho e só volta em 2020.

Pendurados: Geovane, Jefferson, Kayke, Daniel Guedes e Léo Sena

Vasco - técnico: Vanderlei Luxemburgo

Luxemburgo mexeu na equipe e a deixou mais leve para apostar nos contra-ataques. Inclusive, o técnico confirmou a escalação na última quinta com as entradas de Cáceres, na lateral-direita, e Marcos Júnior, no meio. Bruno César e Marquinho foram para o banco. Assim, Pikachu volta a atuar mais avançado, e Talles Magno centralizado como o 9.

O Vasco segue sem poder contar com o atacante Rossi, que fez uma cirurgia de apêndice no mês passado e só deve ter condições de voltar na próxima rodada. Emprestado pelo Goiás, Sidão não foi relacionado.

Provável time titular do Vasco: Fernando Miguel, Oswaldo Henríquez, Leandro Castan, Raúl Cáceres, Henrique, Richard, Raul, Marcos Junior, Yago Pikachu e Marrony.

Quem está fora: Sidão e Rossi

Pendurados: Henrique, Oswaldo Henriquez, Castán e Marcos Júnior

Arbitragem:

Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) apita o jogo. Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS) são os assistentes de campo.

Fonte: Globoesporte.com