Futebol

Raio-X da partida: tudo sobre Vasco e Corinthians

A Arena Corinthians vai ser o palco de uma grande decisão entre Corinthians e Vasco, neste sábado (17), às 19h. No entanto não há troféu em disputa, mas sim três pontos que serão fundamentais para ambas as equipes na luta pela permanência na Séria A. Apenas um ponto separa os times na tabela do Campeonato Brasileiro. Corinthians e, 13º soma 40 pontos, enquanto o Vasco, 14º, possui 39. Portanto o confronto será um daqueles de “6 pontos”.

Pressão da Fiel pela vitória

Sem vencer a três jogos, o Corinthians vai entrar em campo bastante pressionado por uma vitória. Tanto que a torcida realizou um protesto na tarde da última sexta-feira, cobrando por melhores resultados. Cerca de 300 torcedores se reuniram na entrada do CT Joaquim Grava e após o treinamento do time, alguns líderes de organizadas conversaram com o técnico Jair Ventura, o gerente de futebol Alessandro Nunes e o diretor executivo Duílio Monteiro Alves. A partida contra o Vasco é tratada como primordial para escapar do rebaixamento. mais de 30 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada.

Vasco cheio de desfalques

O técnico Alberto Valentim terá problemas para escalar a equipe. Afinal de contas são 10 desfalques para a partida. Werley e Maxi López, que eram dúvidas, acabaram ficando de fora. William Maranhão está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Giovanni Augusto pertence ao Corinthians e não vai poder jogar por questões contratuais. Martin Silva está com a Seleção do Uruguai na Europa para disputa de amistosos. Lenon, Ramon, Rildo, Breno e Bruno Silva estão no departamento médico.

Ficha do jogo

Data: 17/11/2018 (sábado), às 19h (Brasília)

Local: Arena Corinthians (SP)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio – (GO – FIFA)

Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO – FIFA) e Bruno Raphael Pires (GO)

Corinthians: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Thiaguinho; Clayson, Jadson (Mateus Vital) e Pedrinho; Danilo Técnico: Jair Ventura.

Pendurados: Romero, Sheik, Douglas, Pedro Henrique e Paulo Roberto.

Desfalques: Romero (Seleção do Paraguai), Douglas (suspenso), Renê Júnior (departamento médico) e Carlos Augusto (Seleção Brasileira Sub-20).

VASCO: Fernando Miguel; Luiz Gustavo, Oswaldo Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Raul (Desábato), Andrey, Yago Pikachu, Thiago Galhardo e Kelvin; Andrés Rios. Técnico: Alberto Valentim.

Desfalques: Breno, Bruno Silva, Ramon, Rildo, Lenon, Maxi López e Werley (departamento médico), Martin Silva (Seleção Uruguai), William Maranhão (suspenso) e Giovanni Augusto (cláusula contratual).

Pendurados: Rafael Galhardo e Ramon.

Transmissão: Corinthians x Vasco tem transmissão da Rede Mais Esportes. A narração é de Jorge Ferreira, os comentários de Antônio Júnior.

Opinião do especialista:

Wilson Pimentel (Editor-Chefe | Esporte 24 Horas): O Vasco terá uma parada duríssima contra o Corinthians. As duas equipes lutam contra o rebaixamento e quem vencer vai dar um passo gigante para se manter na primeira divisão. O que esperar de um time com aproveitamento inferior a 50% desde a chegada de Alberto Valentim. O maior adversário do Vasco nesta noite é o funcionário dele. Não ter Maxi López pode ser um complicador para as pretensões do Vasco contra o Corinthians.

Fonte: Esporte24Horas
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir