Futebol

Raio-X de Vasco x Resende pelo Campeonato Carioca

É vencer ou contar com a sorte para se classificar na Taça Rio. Assim o Vasco vai entrar em campo nesta quarta-feira (20), às 21h30, contra o Resende, no Raulino de Oliveira. Com cinco pontos, o Cruzmaltino está na terceira posição, 2 pontos a menos que o Volta Redonda e a seis do Fluminense.

Em caso de tropeço hoje, o campeão da Taça Guanabara pode dar adeus ao objetivo de conquistar o segundo turno do Carioca. Para isso acontecer basta o Volta Redonda vencer a Cabofriense, amanhã, no Correão. Portanto o jogo possui contornos de decisão para o Vasco.

Para esse compromisso o técnico Alberto Valentim terá o retorno dos titulares que foram poupados na derrota para a Cabofriense. Com isso, Raul Cáceres, Werley, Leandro Castan, Danilo Barcelos e Lucas Mineiro estarão de volta ao time. A dúvida fica no setor de ataque. Valentim testou algumas variações no treino de ontem.

Pikachu e Rossi, Bruno César e Thiago Galhardo e Ribamar e Tiago Reis, disputam 3 vagas. Artilheiro do Vasco na temporada com cinco gols, Marrony está garantido.

Desfalques

O desfalque mais uma vez é o atacante Maxi López. O argentino foi resolver assuntos particulares em Milão, na Itália. A reapresentação está prevista para hoje. Maxi também foi ausência na derrota para a Cabofriense por conta de estar suspenso pelo 3º cartão amarelo.

Fellipe Bastos também está fora. O volante cumpre o último jogo de punição imposta pelo TJD devido ao vídeo com gritos homofóbicos ao Fluminense.

O adversário 

Quanto ao Resende, a equipe vai entrar em campo disputando apenas uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. O time, que conseguiu avançar para a semifinal da Taça Guanabara, decepcionou na Taça Rio, somando apenas 2 pontos.

O Resende tem também como motivação conseguir aprontar contra o Vasco, único grande que o venceu no Carioca.

Patrocínio na camisa

A partida para o Vasco vai marcar o início de uma era. O Cruzmaltino terá o patrocínio do Banco BMG estampado na parte nobre da camisa. Desde 2017 o Gigante da Colina não contava com um patrocinador master. O último foi a Caixa Econômica Federal. O acordo foi fechado na semana passada, mas por conta da morte do ex-presidente Eurico Miranda, a estreia no uniforme ficou para este jogo.

Ficha Técnica

Resende x Vasco

Local: Estádio da Cidadania – Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)

Dia e horário: 20/03/2019, às 21h30, horário de Brasília

Árbitro: Luis Antonio Silva dos Santos

Assistentes: Wallace Muller Barros Santos e Rafael Gomes Rosa

Resende: Ranule, Filipi, Domingues, Lucas Tavares e Murilo; Davi Ceará, Léo Silva, Vitinho e Arthur Faria; Zambi e Mateus Totô. Técnico: Edson Souza.

Vasco: Fernando Miguel, Raul Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Lucas Mineiro, Raul, Yago Pikachu (Rossi), Thiago Galhardo (Bruno César) e Marrony; Ribamar (Tiago Reis). Técnico: Alberto Valentim.

Fonte: Esporte24Horas
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário