Futebol

Raio X: Paulo Sérgio foi o jogador que mais acertou cruzamentos no Brasileir

Foi pela lateral direita que o Vasco começou a montar sua equipe para a temporada de 2009. Paulo Sérgio, de 30 anos, é o novo reforço do clube. O lateral-direito, que defendeu o Grêmio no Campeonato Brasileiro deste ano, esteve ontem no Rio de Janeiro e, aprovado nos exames médicos, assinou contrato de dois anos com o clube da Colina.

Primeiro reforço do Vasco, Paulo Sérgio foi indicado pelo técnico Dorival Júnior, que começa agora a montar o elenco da forma que deseja trabalhar.

Ambos foram campeões catarinenses em 2004. No ano passado quase repetiram a dose pelo São Caetano. No entanto, o Santos acabou levando a melhor na decisão do título paulista.

– Trata-se de um lateral de força e que se encaixa no que o Vasco precisa no momento. Tudo está sendo feito em acordo com o treinador.

Paulo Sérgio chega para reforçar o Vasco – disse ontem o presidente Roberto Dinamite.

E para suprir a falta de Wagner Diniz, que era uma das boas armas que o ataque vascaíno tinha, Paulo Sérgio chega com números que impressionam pela eficiência. O novo reforço cruzmaltino foi o lateral-direito que mais acertou cruzamentos no Brasileirão 2008. Paulo Sérgio atingiu a marca de 44 cruzamentos certos em 165.

O técnico Celso Roth, que comandou o jogador pelo Tricolor Gaúcho na temporada 2008, já declarou que o lateral foi uma peça muito útil na campanha do Campeonato Brasileiro. Roth afirmou que Paulo Sérgio se encaixamuito bem em qualquer equipe, pois tem muita disciplina tática.

– É por isso que ele permaneceu na minha equipe. A gente não manteve o Paulo Sérgio de graça. Sabemos que ele tem algumas limitações, mas o maior mérito dele é a dedicação. Ele erra, mas em seguida vai lá e se recupera – elogiou.

E, além de ser considerado fiel às orientações táticas de seus treinadores, Paulo Sérgio também pode ser considerado um jogador disciplinado pelos árbitros. Apesar das 63 faltas que cometeu no Brasileirão, o lateral não foi expulso nenhuma vez e recebeu dez cartões amarelos.Eesses números não demonstram apatia, pois o jogador foi o terceiro que mais desarmou na equipe gremista: 48 vezes.

Paulo Sérgio, de 30 anos, foi aprovado nos exames médicos e assinou contrato de dois anos com o Vasco

Fonte: Lance
  • Terça-feira, 02/12/2025 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Mirassol Mirassol 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (33,33%)
Empates 19 (28,79%)
Derrotas 25 (37,88%)
Total 66
Gols
Marcados 91 (51,70%)
Sofrido 85 (48,30%)
Total 176
Saldo 6
Cartões
Amarelos 141 (94,00%)
Vermelhos 9 (6,00%)
Total 150