Ramon abre espaço para jovens da base às vésperas do Brasileirão

20/07/2020 às 11h18 - FUTEBOL

O Vasco da Gama, na era Ramon Menezes, deve ter mais "cara de Vasco". Isso pelo fato de os últimos jogos-treino, que servem de preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro, estarem apresentando ao treinador alternativas oriundas das categorias de base e que, podem sim, conquistar o devido espaço no time.

No ataque, além de Talles Magno, que já é uma afirmação desde o ano passado, Vinícius cresce com seu estilo driblador, variando posição com Yago Pikachu. Outro que, aos poucos, pode ganhar destaque, é Lucas Santos, que voltou de um período no CSKA Moscou, da Rússia. Com visão de jogo, apareceu fazendo boas inversões e até balançou a rede. Tiago Reis, que é visto como um fazedor de gols (o legítimo centroavante) também é observado com carinho, enquanto Gabriel Pec demostra bastante vigor.

Na linha defensiva, destaque para o zagueiro Ulisses, que se impôs ao lado de Ricardo Graça, substituindo o capitão Leandro Castán. Na lateral-direita, Cayo Tenório já fez até cruzamento para Lucas Ribamar comparecer no placar ao concluir de cabeça. "O Ramon acompanhava sempre a base, estava vendo nosso desempenho nos jogos. Ele procurou ajudar a gente ao máximo, entende muito o nosso lado e fica até mais fácil para nós compreendermos tudo o que ele fala", disse. Agora, como destaca o Lance!, a garotada precisa comprovar cada vez mais que merece esta valorização. Oportunidade, pelo jeito, não vai faltar.

Fonte: 90min