Futebol

Ramon admite dificuldades no setor defensivo contra o Atlético-GO

O técnico Ramon Menezes admitiu que o Vasco cometeu falhas na partida contra o Atlético-GO, nesta noite, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador afirmou que a equipe demorou a "entrar no jogo" e fez elogios aos comandados de Vanger Mancini, que conquistaram a primeira vitória fora de casa na competição.

A equipe da Colina abriu o placar com Cano, mas sofreu a virada com dois gols de Renato Kayzer, que, inclusive, fez boa parte das categorias de base no próprio Cruz-Maltino.

"Sempre falei da dificuldade que é esse campeonato. Todos os jogos são uma final de campeonato e hoje não foi diferente. Sabíamos da dificuldade que seria. Adversário com uma transição forte. Vendo números, tivemos mais posse de bola, mas o Atlético teve uma proposta que era a de transição rápida. Demoramos um pouco para entrar no jogo. E eles fizeram um grande jogo", disse.

"Todo mundo quer ganhar todos os jogos. O que disse para eles é que perdemos uma grande oportunidade, mas o campeonato continua. A gente sai triste, mas a gente aprende muito também nas derrotas. O adversário, talvez, tenha nos marcado como nós estamos marcando os nossos adversários. Quando tiveram a bola, colocaram muita velocidade, principalmente no primeiro tempo. No segundo, conseguimos circular melhor a bola. Abrimos o placar, mas saímos com a derrota", completou.

Ramon indicou que o setor defensivo sentiu dificuldades, principalmente, pelo lado direito do ataque do Dragão.

"Hoje nós sentimos um pouco de dificuldade, principalmente no balanço defensivo. Faltou um pouco do balanço do Marcelo com o Miranda. Foi praticamente o lado direito deles que acertamos no intervalo. Eu acho que a nossa organização defensiva começa lá na frente. É procurar trabalhar e acertar. Nosso objetivo é o equilíbrio. Fizemos o nosso 12º gol na competição. Tomamos dois hoje, o que é ruim, mas é levantar a cabeça que amanhã já começa o trabalho focado no Botafogo".

Fonte: UOL Esporte
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri