Aos 33 anos, Ramon tem um currículo repleto de conquistas, muitas delas obtidas pelo próprio Vasco. O apoiador é uma espécie de porta-voz do técnico Renato Gaúcho em campo. Apesar da bagagem adquirida nos últimos anos, Ramon não considera o grupo do Vasco inexperiente.
Ele relembrou as dificuldades atravessadas pela equipe na temporada passada e acredita que importantes lições foram tiradas da precoce eliminação da Copa do Brasil e da luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2005. Ramon aposta no sucesso do Vasco nesta temporada.
\"Apesar de jovem, nosso grupo é bastante experiente. Eles enfrentaram dificuldades na temporada passada, mas o trabalho de todos foi coroado com a classificação para a Copa Sul-Americana. Estou otimista porque sinto que temos condições de desenvolver um bom trabalho ao longo da temporada\", disse Ramon.
O apoiador tem ganhado confiança com a seqüência de partidas. No primeiro confronto com o Criciúma, foi dele o gol de empate. Ramon quer repetir a dose, mas tem consciência de que sua função principal no time e municiar o veloz ataque do Vasco. Aliás, ele garante que aproveitará ao máximo a velocidade de Valdiram & Cia para tentar levar a equipe à vitória, amanhã.
\"O Vasco, tradicionalmente, é uma equipe ofensiva. Pela característica de nosso grupo não tem sido diferente. Temos atacante velozes e precisamos explorar ao máximo essa qualidade. Em São Januário temos a obrigação de buscar a vitória e confirmar sem sofrimento a classificação para a próxima fase\", disse Ramon.