Futebol

Ramon: "Às vezes não vamos conseguir colocar tudo que se espera"

O Vasco empatou em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino no último domingo (27/8), em São Januário. Após a partida, o técnico Ramon Menezes conversou com jornalistas e reconheceu que a equipe vem de resultados ruins, mas ressaltou que a sequência dura das últimas semanas trouxe muito desgaste para o grupo e fez com que o desempenho acabasse sendo afetado. Além disso, Ramon também afirmou que a eliminação na Copa do Brasil no meio de semana também mexeu com o emocional dos atletas.

- Foi uma sequência muito dura para a gente, mexeu muito com nosso psicológico, uma eliminação precoce na Copa do Brasil, que era nosso foco. Mas isso tudo traz um desgaste físico e psicológico muito grande. E não se tem tempo de treinar os atletas, e aí vem a queda de rendimento de alguns atletas pela sequência dos jogos. Agora é levantar a cabeça, continuar trabalhando, encher os jogadores de moral. Temos uma semana cheia pela frente. É trabalhar - disse o treinador.

O comandante vascaíno também falou sobre as dificuldades do Campeonato Brasileiro. O treinador reconheceu que não tem jogo fácil na competição e que os times que estão na parte inferior da tabela tiram pontos dos que estão na parte superior:

- Desde o começo do campeonato, nós sabíamos da dificuldade de um Brasileirão. Enfrentamos grandes adversários. Hoje enfrentamos um adversário que estava na zona de rebaixamento, mas vem crescendo. Tivemos muita dificuldade de enfrentar equipes que estavam lá embaixo na tabela, como foi com o Atlético-GO.

Por fim, Ramon analisou o desempenho do time e se mostrou satisfeito. Ele ressaltou que o time criou oportunidades, falou sobre a qualidade do adversário e frisou que o calor prejudicou o espetáculo, ainda mais em um jogo no início da tarde:

- Hoje gostei muito do que vi. O time teve superação, se adaptou rapidamente ao horário do jogo, teve velocidade, criou, fez o gol, criamos dificuldade para o adversário. É lógico que em 95, 98 minutos é impossível manter, porque os outros adversários também têm qualidade. Nós fizemos um gol e nem deu tempo de comemorar. Precisamos ter muita tranquilidade. É lógico que o torcedor quer ganhar todos os jogos, como nós também. Mas às vezes não vamos conseguir colocar tudo que se espera dentro dos jogos.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri