Clube

Ramon cita importância de Guarín: "Tem uma carreira brilhante"

Será sem todas as peças à disposição que Ramon Menezes fará sua estreia à frente do Vasco, neste domingo, contra o Macaé. Entre elas, a mais sentida certamente é Fredy Guarín. O colombiano desembarcou no domingo no Rio de Janeiro e está fora da partida.

Guarín passa por um período de quarentena, parte do protocolo em função da pandemia do novo coronavírus. Ele estava há mais de um mês na Colômbia, voltou ao Rio de Janeiro no domingo e não participou da volta aos treinos em São Januário, no início do mês. Portanto, ainda não tem data para jogar.

Mesmo sem contar com o jogador para sua estreia, Ramon Menezes está atento à situação de Guarín. O treinador elogiou o colombiano e exaltou a importância dele para o elenco do Vasco. Porém, mostrou-se preocupado com a firma física do atleta, de 33 anos, e disse que alertou Guarín em conversa recente.

- Conversei com o Guarín. Ele sabe muito bem a importância que tem no clube, com a torcida. Mas ele sabe também que tem que trabalhar muito para mostrar tudo aquilo que se espera dele na parte física e na parte técnica. É um jogador que queremos ver bem e, para ele estar bem, vai precisa trabalhar, principalmente nesse período agora.

- Nesse ano ele jogou apenas três jogos. É um jogador que a gente vai ter que ter uma atenção muito grande. Mas sua importância é gigantesca. É um jogador muito inteligente, que enxerga o jogo como poucos. Tem um ótimo chute de fora da área. Tem uma carreira brilhante e tem tudo aqui para buscar esse resgate da carreira dentro do Vasco.

Contratado em setembro do ano passado, Guarín demorou um pouco a entrar em forma física, mas logo conquistou a torcida do Vasco com boas atuações. No início do ano teve o contrato renovado por dois anos.

Fonte: (ge)
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário