Futebol

Ramón Díaz critica arbitragem e cita lance de partida contra o Grêmio

O treinador Ramón Díaz, após a partida entre Bragantino e Vasco, criticou a arbitragem deste jogo e da estreia da equipe no Brasileirão. Em comentário machista, o técnico argentino disse que é "complicado que quem decida no VAR seja uma mulher", como foi na partida contra o Grêmio, no domingo.

- Com respeito aos árbitros, não podemos falar muito. Na última partida, o VAR foi uma senhorita, uma mulher, e foi pênalti. Me parece complicado que o VAR quem tenha que decidir seja uma mulher. Porque o futebol é tão dinâmico, com ações tão rápidas. Hoje não sei se o árbitro também não viu o lance, que me pareceu pênalti. O Vasco está crescendo, competimos.

O lance reclamado por Ramón se refere ao jogo contra o Grêmio, aos quatro minutos do segundo tempo e causou debate na cabine do VAR. Na ocasião, Galdames reclamou de falta do zagueiro Rodrigo Ely, do Grêmio, dentro da área. Ao rever a jogada, Daiane Muniz, responsável pelo VAR no jogo, inicialmente considerou que houve pênalti, mas voltou atrás e não recomendou a revisão.

Fonte: ge
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78