Futebol

Ramón Díaz diz que, pelo esforço, o Vasco não merece cair

O Vasco depende apenas de si para se manter na Série A do Brasileirão. Para a manutenção na elite, a equipe precisa apenas de uma vitória contra o Bragantino, que não depende de outros resultados. Após a derrota para o Grêmio, Ramón Díaz disse que o time não merece cair pelo que vem jogando, elogiou a atuação da equipe e se disse esperançoso para a última rodada.

- O estado anímico é fundamental. Estou orgulhoso de como trabalham e dão o máximo. Hoje merecíamos um pouco mais pelo que jogamos, muito bem taticamente. Por todo esforço, merecemos não cair. A equipe está bem fisicamente, vamos lutar até o fim - disse o treinador.

Os resultados da rodada ajudaram o Vasco. O Bahia perdeu para o América-MG por 3 a 2, no Independência, e se manteve na zona de rebaixamento. O Santos, adversário direto na briga, perdeu para o Athletico Paranaense por 3 a 0, na Ligga Arena.

- Nos ilhamos e pensamos na gente. Não sabíamos do resultado (Bahia), não dissemos aos jogadores. Pensamos na gente. Me agradou como o Vasco competiu contra uma grande equipe. O Vasco não foi superado nem taticamente nem fisicamente, salvo uma jogada do Suarez. Tenho muita esperança na partida que vem.O Vasco enfrenta o Bragantino na 38ª rodada, em São Januário, no último jogo do Brasileirão de 2023. Uma vitória em casa livra a equipe de qualquer chance de rebaixamento. Veja os cenários.

Fonte: ge
  • Sábado, 24/02/2024 às 17h30
    Vasco Vasco 2
    Volta Redonda Volta Redonda 1
    Campeonato Carioca Kleber Andrade
  • Terça-feira, 27/02/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Marcílio Dias Marcílio Dias
    Copa do Brasil Dr. Hercílio Luz
  • Domingo, 03/03/2024 às 18h10
    Vasco Vasco
    Portuguesa Portuguesa
    Campeonato Carioca São Januário