Clube

Ramón Díaz: Jurídico do Vasco se prepara para 'guerra' na FIFA

Novo treinador do Corinthians, Ramón Díaz acionou o Vasco na Fifa e na CBF. Ele cobra multa de quase R$ 30 milhões pela rescisão do contrato e pede o fim do vínculo federativo com o clube carioca.

O argentinou e seu filho, Emiliano Díaz, saíram do Vasco no fim de abril, após derrota para o Criciúma. O clube alega que eles pediram demissão imediatamente após o jogo, enquanto a dupla diz que ficou sabendo da demissão pelas redes sociais. O imbróglio dura desde então.

O Vasco fez a rescisão trabalhista, que se deu por pedido de demissão e foi registrada no sistema do Governo. Esse processo não exige assinatura do empregado. Porém, ainda há o vínculo federativo.

O nome de Ramón Díaz consta como técnico do Vasco no sistema da CBF. Para a rescisão ser registrada, é necessária a assinatura do treinador.

Ramón pode firmar contrato de trabalho com outro clube. Foi o que aconteceu com o Corinthians - ele assinou vínculo até o fim de 2025. Agora, a rescisão federativa com o Vasco precisa ser publicada para que a equipe paulista inscreva o técnico.

Como o argentino não quer assinar o documento do Vasco, que alega pedido de demissão de Ramón, ele acionou o clube na CNRD da CBF. O técnico entrou com liminar pedindo a liberação de sua inscrição. A informação foi publicada primeiramente pelo canal "Atenção, Vascaínos!".

O pedido muito provavelmente será aceito, e ele ficará livre para ser registrado pelo Corinthians. A questão principal está na Fifa.

Na entidade máxima do futebol mundial, Ramón Díaz cobra do Vasco multa pela rescisão do contrato, já que ele tinha vínculo com o clube até dezembro do ano que vem. O clube ainda não foi citado pela Fifa, mas soube da ação porque ela foi juntada no processo da CBF.

Para se cercar, o jurídico do Vasco pegou depoimentos de jogadores e funcionários que presenciaram o que a SAF entende como o pedido de demissão de Ramón Díaz. O clube está preparado para uma batalha jurídica e acredita ter elementos sólidos para sustentar sua defesa. Os advogados vascaínos devem cobrar a multa do treinador e estão confiantes na vitória na Fifa.

Fonte: ge
  • Domingo, 21/07/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético Mineiro Atlético Mineiro 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir