Futebol

Ramón Díaz quer São Januário lotado e fala em 'botar mais pressão'

O Vasco venceu o Fluminense por 4 a 2, no estádio Nilton Santos, na tarde deste sábado. O time chegou aos 20 pontos em 22 jogos no Campeonato Brasileiro. Ainda está distante de sair da zona do rebaixamento - o primeiro fora é o Goiás, com 25 -, mas já deixa a torcida mais esperançosa.

E o seu treinador animado. O técnico Ramón Díaz vibrou muito no apito final no Engenhão. Ele comemorou ao lado do filho e dos jogadores. Na próxima quinta-feira, enfim, ele vai "jogar de local" - como mandante - como tanto pediu na coletiva de imprensa do empate contra o Bahia.

- Sempre disse que para gente (jogar em casa, com a torcida) é muito importante e agora que vamos jogar em nossa casa vai ser ainda melhor. Vamos colocar mais pressão. Os jogadores estão respondendo bem. O Pec entrou no segundo tempo e fez dois gols. Foi uma partida muito emocionante. O time se defendia e se atacava. A gente necessitava muito dos três pontos - disse o treinador do Vasco.

Ramón também comentou aspectos táticos do jogo. Disse que a equipe foi inteligente para jogar contra um time muito forte como é o Fluminense.

- Quando se enfrenta equipes assim, num clássico, o mais importante é que os jogadores foram inteligentes taticamente. Sabíamos que Marcelo entrava muito para o meio e deixa os espaços nas costas e sabíamos que precisávamos aproveitar essa situação para chegar ao gol. Os jogadores fizeram muito bem. Encontramos uma equipe que se move bem taticamente e por um momento fomos bem, em outro retrocedemos. Isso precisamos melhorar. Gostei da atitude e personalidade - afirmou Ramón Díaz.

Técnico pede cooperação de torcida

Como disse Ramón, a próxima partida é contra o Coritiba, na próxima quinta-feira, que marca o retorno do time a São Januário, fechado por mais de 80 dias. O jogo está marcado para as 19 horas. E existe também a preocupação de que o estádio não passe por qualquer novo incidente que possa provocar nova suspensão do campo vascaíno.

- Não tem que haver nova suspensão do nosso estádio. Temos que alertar, ajudar, não deve ter nenhum incidente para que se feche o estádio. Temos que ter um comportamento correto, como estão fazendo. (Os torcedores) são protagonista com os jogadores. Que não haja nada que façam com que nos suspensam. Vim muitas vezes aqui para jogar a Libertadores e sempre foi muito difícil jogar em São Januário. Por isso queremos jogar em nossa casa, ser protagonistas ali. Teremos que ter cuidado e ficar tranquilos. Agradeço aos torcedores por isso - apelou o técnico argentino.

Fonte: ge
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 0
    Cruzeiro Cruzeiro 0
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 19/06/2024 às 20h00
    Vasco Vasco
    Juventude Juventude
    Campeonato Brasileiro - Série A Alfredo Jaconi
  • Sábado, 22/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 26/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Sábado, 29/06/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 03/07/2024 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 08/07/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir