Futebol

Ramón Díaz será o 1° treinador estrangeiro do Vasco a iniciar o Brasileiro

Rio - Confirmado no Vasco para a disputa do Brasileiro, Ramón Díaz, de 64 anos, será o primeiro treinador estrangeiro a iniciar uma Série A comandando o Cruz-Maltino. O argentino, que chegou em julho de 2023, tem um aproveitamento positivo na competição. O clube carioca fará sua estreia na competição no próximo dia 13, contra o Grêmio.

Ramón Díaz assumiu o comando do Cruz-Maltino em um momento delicado. Na ocasião, o clube carioca estava na penúltima colocação. Com um trabalho de recuperação, o argentino ajudou o Vasco a se livrar do rebaixamento e a terminar a competição em 15º lugar.

Sob o comando de Ramón Díaz, o Vasco entrou em campo em 24 jogos, sendo 10 vitórias, seis empates e oito derrotas, obtendo 50% de aproveitamento na disputa do Campeonato Brasileiro.

O argentino é o décimo estrangeiro a comandar o Cruz-Maltino em sua história. Além dele, Ricardo Sá Pinto tinha sido o único treinador não nascido no Brasil a dirigir o clube no Brasileiro. Ele comandou o Vasco em 2020. 

Os argentinos Abel Picabéa, Filpo Núñez e Roque Calocero, o português Ernesto Santos, os uruguaios Carlos Scarone, Ondino Viera e Ramón Platero, além do inglês Henry Welfare foram outros estrangeiros que trabalharam como técnicos do Vasco. 

Fonte: O Dia Online
  • Quarta-feira, 07/05/2025 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Puerto Cabello Puerto Cabello 4
    Copa Sul-Americana Estadio Misael Delgado
  • Sábado, 10/05/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A Barradão
  • Terça-feira, 13/05/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Lanús Lanús
    Copa Sul-Americana La Fortaleza
  • Sábado, 17/05/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 14
Jogos
Vitórias 9 (33,33%)
Empates 9 (33,33%)
Derrotas 9 (33,33%)
Total 27
Gols
Marcados 32 (52,46%)
Sofrido 29 (47,54%)
Total 61
Saldo 3
Cartões
Amarelos 58 (100,00%)
Vermelhos 0 (0,00%)
Total 58