Futebol

Ramón Díaz tem histórico positivo em clássicos; veja números

Desde que chegou ao Vasco, Ramón Diaz vem melhorando e muito o desempenho da equipe. Para este sábado, apesar de ser uma equipe muito mais sólida do que no início do Campeonato Brasileiro, o Cruzmaltino ainda é tratado como “azarão” contra o Fluminense, que faz uma temporada mágica, estando nas semifinais da Libertadores.

Entretanto, quando o assunto é clássico, Ramón Diaz tem um currículo que empolga e muito o torcedor vascaíno. O treinador tem um histórico bastante positivo em seu país quando encarava os grandes rivais.

Sob o comando do River Plate, San Lorenzo e Independiente, Ramon Díaz disputou ao todo 89 clássicos, com 40 vitórias, 30 empates e 19 derrotas. Nos confrontos diretos, o treinador só perde o “Superclássico”, como é chamado o confronto entre River Plate e Boca Juniors. Neste levantamento, realizado pela LANCE!, levou-se em consideração, além dos confrontos entre os 5 clubes considerados grandes da Argentina, o clássico entre San Lorenzo x Huracán, considerada uma grandiosa rivalidade local.

Treinando o River Plate, clube onde fez mais sucesso, Ramón acumula 66 jogos, 29 vitórias e apenas 16 derrotas. Com o San Lorenzo, a média é ainda melhor, com 21 jogos, 10 vitórias e 3 derrotas. Para finalizar, treinando o Independiente em breve passagem, o treinador tem 2 clássicos disputados, com 1 vitória e 1 empate.

A tendência é que o Vasco vá atrás da vitória na partida deste sábado, contra o Fluminense, que é vista como essencial para as pretensões do Cruzmaltino para o restante da temporada. O clube está apenas 5 pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Bahia, e conta com um jogo a menos, contra o América Mineiro.

Fonte: Papo na Colina
  • Quarta-feira, 19/06/2024 às 20h00
    Vasco Vasco 0
    Juventude Juventude 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Alfredo Jaconi
  • Sábado, 22/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 26/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Sábado, 29/06/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 03/07/2024 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 08/07/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir