Futebol

Ramon diz como o Vasco deve se portar durante o ano: "Com espírito de guerra

A atuação do Vasco na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians-PR, na última quarta-feira, em Curitiba, pela Copa do Brasil, encheu o torcedor vascaíno de esperança em relação ao futuro da equipe na temporada 2010. Para o lateral-esquerdo Ramon, o desempenho do Gigante da Colina ao longo do ano deve ser o mesmo que foi apresentado diante do time paranaense, no irregular gramado do Durival de Brito.

- Ganhamos aquele jogo com esse espírito de luta. O time voltou a ser aguerrido. Marcamos como time pequeno e com a posse de bola jogamos como time grande. Temos que levar esse espírito de guerra durante o ano todo. Não tem como jogar hoje em dia sem marcar o adversário - afirmou o lateral-esquerdo.

Apesar de apontar o espírito de 2009, na Série B, como o ideal para o Gigante da Colina em 2010, Ramon preferiu não comparar os dois grupos. Para o lateral, o clube vive momentos distintos.

- Comparações são ruins. A cabeça do Vasco no ano passado era uma e agora é outra. Priorizamos a Série B como nossa meta no ano passado. Agora, em 2010, nós buscamos títulos de competições ainda mais difíceis. São cabeças diferentes, grupos diferentes. Não cabe fazer comparações - disse o jogador.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134