O lateral-esquerdo Ramon ficou fora do time do Vasco por cinco rodadas. Recuperado de uma lesão na panturrilha direita e já treinando normalmente com o restante do grupo, o jogador vai ser utilizado pelo técnico Dorival Júnior na partida de sábado, contra o Juventude, no Maracanã. Uma vitória no confronto pode garantir o retorno dos cariocas à Série A do Brasileirão. Nesta terça-feira, o jogador revelou que ficou preocupado por conta de sua situação e pela demora na recuperação.
- Quem fica de fora reflete sobre o seu ano, o motivo de você estar fora. Vendo os jogos de casa, eu estava agoniado porque pensava que poderia ajudar o grupo. É difícil eu me machucar, mas aconteceu. O pessoal deu uma previsão de dez dias e eu acabei ficando de fora mais tempo. Estou com muita saudade de jogar, de ter o contato diário com o grupo. Você fica meio esquecido, fica deitado em uma sala fazendo fisioterapia e você fica meio triste - revelou o lateral.
Pronto para recuperar o seu espaço no time titular, o jogador vibrou com a possibilidade de chegar bem condicionado fisicamente para as últimas rodadas da Série B. Para Ramon, esse é o momento de dar a última arrancada para garantir o acesso e o título da competição.
- Foi importante essa parada para dar um gás e dar um sprint nessas últimas cinco rodadas. Temos que garantir os nossos objetivos.
Ramon admitiu ainda que as atuações das últimas partidas não foram as mesmas do início da temporada. O lateral tem uma explicação para a queda de produção.
- Se eu falar que eu mantive o mesmo nível, eu estaria mentindo. No Carioca, ninguém conhecia o time do Vasco e suas principais armas. Hoje, todo mundo conhece o time do Vasco. Além disso, eu tinha o Jéferson, um canhoto, atuando ao meu lado. Por ter mais destros, o time joga mais pelo lado direito e o lado esquerdo fica um pouco esquecido - analisou o lateral.
Mais lidas