Futebol

Ramon elogia dupla de reforço do Vasco

O ge ouviu jornalistas e um treinador espanhol para apresentar os reforços Guilherme Parede e Carlinhos ao torcedor vascaíno. Após gravação especial de Dia dos Pais com Ramon Menezes que será publicada no site no próximo domingo, a reportagem perguntou ao técnico do Vasco sobre suas primeiras impressões a respeito dos novos comandados.

Carlinhos

Ramon afirmou que a polivalência de Carlinhos, de 26 anos, dentro do meio-campo foi o fator preponderante para o Vasco buscá-lo após boa passagem pelo Vitória de Setúbal:

- Jogou pouco aqui, saiu do Brasil muito cedo. Passou pelo Bayer Leverkusen, jogou em algumas equipes do futebol europeu. Está fazendo uma ótima temporada no futebol português e, além da juventude, ele joga em várias posições do meio-campo. Isso que nos despertou o desejo em trazê-lo. Ele pode jogar como um meia-volante do lado direito, ou jogar um pouco mais à frente.

Sobre características do meio-campista, elogiou a visão de jogo e a frequência com a qual chega à área adversária:

- É um jogador muito forte, que enxerga muito bem o jogo de trás e chuta muito bem de fora da área. Tem penetração, infiltração e é inteligente para jogar. Espero que consiga fazer aqui tudo aquilo que a gente viu dele e o que a gente vem acompanhando fazendo levantamento em cima dos atletas. Nos chamou muita atenção devido às características dele e pode nos ajudar.

Carlinhos, ainda com o uniforme do Vitória de Setúbal, e Guilherme Parede, já treinando pelo Vasco, são os novos reforços do clube — Foto: Montagem da editoria de arte com fotos do Vitória de Setúbal e de Rafael Ribeiro/Vasco da Gama

Guilherme Parede

Se a trajetória de Carlinhos no futebol se deu majoritariamente na Europa, o atacante Guilherme Parede, de 24 anos, só foi ter sua primeira experiência internacional justamente no início de 2020, quando se transferiu para o Talleres-ARG. Como atuou cinco temporadas consecutivas no Brasil, Ramon já o conhecia bem. Coincidência entre os dois é a capacidade de fazer várias funções.

- O Parede a gente já acompanha há algum tempo, também é um jogador inteligente para jogar. Pode jogar em várias posições, pode ser o jogador da amplitude pelo lado direito ou pelo lado esquerdo embora seja destro. Pode jogar também por dentro. Chamou a atenção porque é um jogador que tem facilidade de fazer gols mesmo jogando como extremo, e isso é importante - disse o técnico.

Ramon, porém, pediu calma com Parede, já que o atleta não disputa uma partida desde 15 de março, quando o futebol parou na Argentina por conta da pandemia do novo coronavírus:

- Espero que ele consiga fazer tudo aquilo que se espera dele, mas com calma e tranquilidade porque depois da pandemia ele vinha fazendo trabalhos principalmente individualizados. Agora se juntou ao grupo, mas o mais rapidamente possível vai estar na mesma condição dos nossos atletas.

Papos com a dupla

Na última segunda-feira, quando esteve em São Januário para participar do lançamento da nova camisa do Vasco, Ramon Menezes encontrou Carlinhos e bateu um rápido papo. Com Guilherme Parede, que já treina com o elenco principal, a conversa foi mais ampla, pautada nos objetivos do Vasco.

- Na minha maneira de trabalhar, eu chamo o jogador na minha sala para passar tudo aquilo que a gente vem fazendo em cima de plataformas. O que fazer quando temos a bola, o que fazer quando não a temos. Já fiz isso com o Parede, o contato com o Carlinhos foi muito bom, mas ainda não tive a oportunidade de levá-lo à minha sala para poder explicar o que a gente espera dele em termos de posicionamento.

- Mas (Carlinhos) é um jogador inteligente, tenho certeza que rapidamente vai pegar tudo isso. Já vinha jogando. Está há apenas 10 dias ou menos sem fazer atividades, vinha atuando em Portugal. Vamos ver se ele se apresenta bem na parte física quando estiver com o grupo para que possa desenvolver tudo que a gente espera dele com a camisa do Vasco da Gama.

Fonte: ge
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir