Futebol

Ramon: "Estou preparado para atuar toda a partida"

Gradativamente Ramon retornou ao time do Vasco. Após duas partidas sendo poupado de um esforço intenso, o lateral-esquerdo já está totalmente recuperado fisicamente. O jogador afirmou que está pronto para atuar 90 minutos diante do Botafogo, nesta quarta-feira, às 21h, no Engenhão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Foi todo um trabalho que fizemos para voltar a ganhar a minha intensidade. No começo, só joguei parte do tempo. Agora, estou preparado para atuar toda a partida, mas sempre respeitando a preferência do treinador”, avisou.

Após a perda da invencibilidade do Vasco, que já durava 14 partidas, o camisa 33 pediu mais concentração aos companheiros. O jogador afirmou que o time precisa de mais calma para fazer os gols.

“Fazemos tudo certo e no final não conseguimos executar. Precisamos ter mais concentração para o êxito. Não podemos perder e contra o Botafogo jogaremos com um adversário direto”, confirmou.

A diferença entre as duas equipes cariocas é de nove pontos. Contudo, o Vasco possui uma partida a menos do que o Alvinegro, já que teve o confronto diante do Corinthians remarcado para 13 de outubro.

“Se vencermos, podemos encurtar muito a diferença para eles. Mas não podemos pensar neste jogo a menos que temos. Até porque, se trata de uma partida contra o Corinthians, que é o líder do campeonato”, encerrou.

Fonte: UOL Esporte
  • Sábado, 01/08/2026 às 17h30
    Vasco Vasco 0
    Fluminense Fluminense 0
    Copa do Brasil Maracanã
  • Quarta-feira, 05/08/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 09/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Domingo, 16/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 23/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Nubank Parque
Artilheiro
Spinelli 7
Jogos
Vitórias 15 (37,50%)
Empates 12 (30,00%)
Derrotas 13 (32,50%)
Total 40
Gols
Marcados 53 (53,54%)
Sofrido 46 (46,46%)
Total 99
Saldo 7
Cartões
Amarelos 77 (90,59%)
Vermelhos 8 (9,41%)
Total 85