Clube

Ramon: "Estou super feliz e pronto para que possamos fazer um grande jogo"

Quase 100 dias após o último compromisso oficial, o Vasco vive a expectativa pela volta do futebol neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Macaé, em São Januário, em partida válida pela 4ª rodada da Taça Rio. Além do longo período sem bola rolando, o torcedor tem um ingrediente adicional no retorno: efetivado como treinador, Ramon Menezes faz a estreia na temporada - e com previsão de mudanças no estilo de jogo.

Em entrevista ao canal oficial do Vasco, o ídolo do clube, que deixou a função de auxiliar permanente para assumir a equipe após a saída de Abel Braga, destacou a resposta positiva dos jogadores para o trabalho baseado no equilíbrio de dois pilares.

- Eu acho que o futebol parte da organização. Essa organização envolve funções. Eu vejo o futebol com o atleta sabendo o que fazer quando tem a bola e quando não tem. Vontade desse grupo é imensa, são jogadores que transmitiram essa vontade durante esse período todo, de uma maneira excepcional. O que eu tenho passado para eles é que não vamos ganhar só na vontade e também não vamos ganhar só na organização. É esse equilíbrio entre a vontade e a organização, isso envolve funções. É uma mudança de comportamento, de ideia, mas a gente estava trabalhando muito. A aceitação do grupo em tudo aquilo que foi colocado até agora foi sensacional - disse o treinador.

Mesmo com a experiência e a bagagem de títulos conquistados na carreira como jogador, Ramon não esconde a ansiedade pelo primeiro jogo à beira do campo.

- Se eu falar que não estou ansioso vou estar mentindo. Por mais preparado que você esteja, esse friozinho na barriga faz parte enquanto jogador e agora como treinador. Dizer que estou super feliz e pronto para que possamos fazer um grande jogo no domingo.

Desde o fim de maio à frente da equipe, o treinador só conseguiu trabalhar com os jogadores no dia 16 de junho, respeitando o período de exames para Covid-19 e testes físicos. Em São Januário, Ramon testou Bruno César entre os titulares.

Fonte: (ge)
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir