Futebol

Ramon Menezes elogia atuação do Vasco e explica ausências

Ramon Menezes ficou satisfeito com o desempenho do Vasco no jogo-treino deste sábado contra o Volta Redonda. Ao elogiar a atuação, o treinador disse que a preparação para o Brasileiro revelou um time aguerrido e com prazer de jogar futebol. Ele também explicou que a ausência de titulares foi necessária para preservá-los para a disputa do campeonato nacional.

No estádio do São Cristóvão, o Vasco venceu por 2 a 1. Os gols da virada foram marcados por Fellipe Bastos e Bruno César depois de um começo irregular e de poucas chances criadas.

- Foi um jogo muito bom. Enfrentamos um adversário bem organizado, com bons jogadores e bem treinado. A gente esperava essa dificuldade, foi um bom teste. Fiz modificações no time que começou os dois jogos do Estadual. A ideia era recuperar esses atletas para todos estarem à disposição no Brasileiro. Todos que entraram se comportaram bem. Esse é o comportamento que a gente está trabalhando: um time aguerrido quando perde a bola e com prazer de jogar futebol com a bola. A cada jogo, temos coisas para corrigir, conversamos muito nos treinamentos, filmamos e batemos papo no dia seguinte. Há a maior preocupação de ver tudo. O trabalho é pelo crescimento e pela evolução de uma equipe. Todos estão entendendo bem o que tem sido pedido e o que estamos treinando - afirmou o treinador em entrevista à VascoTV.

Leandro Castan e Vinícius, machucados, estão em recuperação física. Benítez foi poupado para poder fazer um trabalho de reforço muscular.

Quem entrou no segundo tempo e teve boa atuação foi Bruno César. Ele deu uma assistência (ao gol de Bastos) e marcou de falta.

- Isso é muito bom para a confiança do atleta. O Bruno é um jogador que a gente deposita muita esperança. Ele é experiente, está com um comportamento excepcional em busca do condicionamento físico. O torcedor pode ficar tranquilo quanto a isso. Ele está tendo uma entrega muito grande. A batida de falta a gente trabalha, temos outros atletas aqui que têm essa facilidade. É o estímulo que tem de ser dado, o treino faz parte do nosso protocolo. Ele fez um gol importante para a sequência dele - finalizou Ramon.

Fonte: ge
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Santos Santos 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 4 (33,33%)
Empates 3 (25,00%)
Derrotas 5 (41,67%)
Total 12
Gols
Marcados 14 (56,00%)
Sofrido 11 (44,00%)
Total 25
Saldo 3
Cartões
Amarelos 16 (88,89%)
Vermelhos 2 (11,11%)
Total 18