Futebol

Ramon Menezes: "Estamos com uma confiança muito grande no trabalho"

Confiante, preparado e forte. É assim que o técnico Ramon Menezes vê o Vasco para a estreia no Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (13/8), às 20h, em São Januário. O comandante gravou o resumo da semana para a Vasco TV e se mostrou bem satisfeito com o período de trabalho antes do confronto inicial pela competição nacional. Ele elogiou a entrega e comprometimento dos jogadores durante este tempo de preparação no breve recado destinado ao torcedor vascaíno.

- O mais importante é que o grupo de jogadores está bem envolvido. Está todo mundo pronto e confiante para fazer uma grande estreia. Respeitando, sem dúvida nenhuma o adversário, mas aqui dentro o Vasco é muito forte. Nós tínhamos uma estreia já marcada contra o Palmeiras, mas eles chegaram na final do Campeonato Paulista e acabou sendo adiada. Vamos começar contra o Sport, eles já fizeram seu primeiro jogo contra o Ceará, mostrou muita qualidade, fizeram o dever de casa. Nós estudamos o adversário para passar aos jogadores, estão todos preparados, ciente das dificuldades, mas estamos prontos, treinando muito, para fazer uma grande estreia - disse o treinador antes de resuir o período de treinamentos.

- Queria dizer pra vocês que estamos com uma confiança muito grande no trabalho, em tudo que vem sendo feito. Começou lá atrás, nossa preparação para a reta final do Campeonato Carioca, onde tivemos a oportunidade de fazer dois jogos e essa preparação para o Brasileirão. Pudemos fazer três amistosos, voltamos um pouco a pandemia, é uma situação totalmente diferente do que já tínhamos vivido antes e sem dúvida nenhuma reflete no futebol, no clube, nos atletas, na comissão técnica e reflete também no nosso torcedor. Não teremos nosso 12 jogador, que é nossa torcida, principalmente nos jogos dentro de casa, onde ela faz uma diferença incrível. Mas a confiança nos nosso atletas é muito grande. 

Ramon Menezes ainda comentou sobre a recente chegada de três reforços que estavam atuando fora do país: o lateral-esquerdo Neto Borges, o volante Carlinhos e o atacante Guilherme Parede. O treinador elogiou os contratados, ressaltou que ainda estão aprimorando a parte física e técnica, passando por um processo de adaptação e conhecimento junto ao elenco e a comissão técnica, mas que com certeza serão muito úteis durante a temporada.

- Tivemos a chegada de três jogadores: o Parede, o Carlinhos e o Neto. Jogadores que vão ajudar, já estão trabalhando. Temos que ter um pouco de paciência, entender tudo aquilo que vem sendo passado, pegar o ritmo dos nossos atletas. O Carlinhos já vinha atuando, mas também tem o processo de entendimento e tudo aquilo que vem sendo passado aqui dentro. O próprio nível técnico, tático e físico dos nossos atletas, mas rapidamente eles vão estar bem fisicamente e tecnicamente para nos ajudar. O Neto chegou tem poucos dias, ainda está seguindo todo o protocolo do clube, hoje provavelmente deve estar dentro do campo - disse o ídolo vascaíno.

O treinador também analisou as dificuldades do Campeonato Brasileiro e a importância em ter um grupo qualificado para a disputa da competição:

- É uma competição que vai começar pro Vasco agora e sabemos da nossa responsabilidade. Sabemos que a importância do nosso grupo, tudo que temos ouvido. Tivemos adiamento de jogos, das competições, então aí que se mostra a importância do ter um grupo forte. Fizemos uma boa preparação. Estou muito confiante em tudo aquilo que evoluimos. Houve um bom entendimento do trabalho. Conseguimos nos dois jogos do Carioca manter a mesma equipe, nos três amistosos já tivemos que realizar algumas mudanças por conta do período de inatividade, alguns jogadores sentiram um pouquinho. Neste finalzinho de preparação já para a estreia nós vamos contar com quase todos os jogadores. 

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir