Futebol

Ramon Menezes fala sobre disputa dos jogadores pela titularidade

Logo após a vitória por 5×0 em jogo-treino contra a equipe do Porto Velho nesta quarta-feira, o técnico do Vasco da Gama, Ramon Menezes, falou com a imprensa. Na coletiva, ele fez uma análise sobre a partida e respondeu as perguntas acerca das disputas por vaga no elenco, a entrada de Raul na equipe titular, primeiro gol e boa atuação de Benítez e sobre possíveis reforços.

ANÁLISE DA PARTIDA

– Foi um bom jogo. Durante esses 10 dias, depois da nossa última apresentação no Carioca, a gente trabalhou bem nesse período. Tínhamos pensado no protocolo de ter um jogo no sábado passado e essa semana vamos ter a oportunidade de jogar duas vezes. Vi alguns pontos positivos e a gente sempre enxerga algumas correções.

RAUL TITULAR E DISPUTA COM FELLIPE BASTOS

Na partida de hoje o volante Raul entrou como titular na vaga que foi de Fellipe Bastos nos últimos dois jogos pelo Campeonato Carioca. O técnico falou da importância dos dois jogadores e afirmou que a disputa pela posição está aberta.

– Vejo o Raul como um jogador muito importante. Quando fui perguntado a respeito de contratação eu disse que seria muito importante que mantivéssemos o elenco, os jogadores que aqui já estão e o Raul faz parte disso. Um jogador que já mostrou sua importância.

– Temos um tempo agora para ver as alternativas. São dois jogadores que evoluíram muito e tem condições de ajudar o Vasco da Gama. A gente espera isso, um grupo que esteja todo mundo ligado, com muita vontade de jogar. O Fellipe jogou os últimos dois jogos no campeonato, o Raul chegou um pouco depois e é um jogador que a gente conta muito, um jogador mais vertical, tem um pressionar, uma característica muito importante que eu vejo nesse atleta na fase defensiva e ofensiva, um jogador inteligente. E o Fellipe entendeu muito bem o que foi pedido para que ele pudesse fazer dentro da ideia de jogo e ele cresceu muito, evoluiu muito. Um jogador muito técnico, que dita muito bem o ritmo de jogo, quando ele pega essa bola de frente enxerga muito bem o jogo tem um chute muito bom de fora da área. Criar essa competitividade sadia dentro do grupo é muito importante e o segundo tempo mostrou isso. Todo mundo tá ligado e quem entrou correspondeu. – completou Ramon.

TITULARES

– O que ficou nítido foi o entendimento do trabalho em cima daquilo que a gente vem fazendo como um time. Jogadores como Tenório e Riquelme já estão entendendo aquilo que está sendo passado. O Ulisses teve a oportunidade de começar no treino. Esses jogadores vão ter oportunidades e isso é bom para vê-los jogando. O segundo tempo mostrou isso.

MARTÍN BENÍTEZ

O argentino camisa 10 do Vasco fez hoje seu primeiro com a camisa Cruz-Maltina, o treinador ressaltou a evolução do jogador e suas características em campo.

– Ele está num processo de crescimento e evolução da parte física. É um jogador que se entrega muito e o torcedor gosta de ver, ele veste a camisa de verdade. Jogador de muita movimentação e inteligente pra jogar. Está fazendo tudo aquilo que vem sendo pedido pra ele, hoje ele conseguiu fazer seu primeiro gol, embora fosse um jogo-treino é importante vai dar mais confiança pra ele. Um jogador que a gente espera muito. Ele crescendo vai fazer o Talles crescer, o Cano crescer e todos vão crescer juntos.

LADO DIREITO X LADO ESQUERDO

– Vejo um futebol como a busca de equilíbrio entre os setores. Hoje eu vi um crescimento do lado esquerdo. O Talles com o passar dos treinamentos e jogos vai crescer muito, vai voltar a fazer tudo que se espera dele. Ele agora está adquirindo seu melhor ritmo e hoje eu já vi um desenvolvimento bem melhor no lado esquerdo. Estamos procurando fazer algumas variações. Houve, depois dos 30 minutos, uma variação que pode ajudá-lo com a chegada do Henrique. A busca do equilíbrio é muito importante.

REFORÇOS

– Isso é uma coisa muito interna, a gente vem conversando muito. Não é fácil, o mercado é dificil. Jogador de qualidade é sempre bem-vindo, então a gente vai trabalhar muito nesse sentido também, estou muito satisfeito com tudo o que tem acontecido se tratando da entrega desses atletas e seguir com muita atenção no mercado.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário