Futebol

Ramón não tem lesão grave e pode encarar Ponte Preta

A grande notícia para a torcida do Vasco nesta quinta-feira envolveu o lateral esquerdo Ramon. O jogador deixou o empate sem gols com o Bragantino com uma lesão no ombro direito, realizou um exame de ressonância magnética na noite dessa quarta e o resultado foi divulgado na manhã desta quinta-feira pelo médico Fernando Mattar, que está cuidando do jogador. Nenhuma lesão mais grave foi diagnosticada.

\"Nós ficamos felizes com o resultado do exame de ressonância magnética, que não apresentou nenhuma lesão mais grave no local e nem mesmo a suspeita de fissura foi confirmada. Houve apenas o choque, a lesão do trauma mesmo, e acreditamos que ele estará melhor no dia a dia e poderá voltar logo a trabalhar com os demais jogadores\", disse Mattar.

O médico, porém, não quis antecipar se ele vai atuar contra a Ponte Preta, próximo adversário vascaíno na Série B. \"Não podemos precisar o prazo de uma recuperação, pois isso depende de cada jogador, pois cada um tem a sua maneira de reagir a lesões. Mas ele vem melhorando em relação ao dia do jogo. Ele não está proibido de treinar, apenas poupado de choques. Existe sim a possibilidade dele enfrentar a Ponte Preta\", disse o médico.

Quem continua no departamento médico é o goleiro Tiago, que se recupera de uma lesão no ombro direito. O jogador deverá voltar a treinar com bola na próxima semana. Nesta sexta-feira o elenco vascaíno vai trabalhar em tempo integral e existe a possibilidade de alguma folga ser dada no fim de semana.

Fonte: Gazeta Esportiva
  • Quarta-feira, 06/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 2
    Audax Italiano Audax Italiano 1
    Copa Sul-Americana Estádio Bicentenario de La Florida
  • Domingo, 10/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 13/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 16/05/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 11 (39,29%)
Empates 9 (32,14%)
Derrotas 8 (28,57%)
Total 28
Gols
Marcados 40 (57,14%)
Sofrido 30 (42,86%)
Total 70
Saldo 10
Cartões
Amarelos 55 (91,67%)
Vermelhos 5 (8,33%)
Total 60