Em entrevista à Rádio Globo, Ramon, lateral-esquerdo do Vasco, comenta o que ele acha que falta para que os gols saiam:
\"Acredito que um pouco mais de capricho. Acho que a palavra certa é isso aí. Um pouco mais de tranquilidade na hora que a gente vai definir o lance. Vocês podem falar, a torcida pode falar o que for, mas eu defendo o Elton, porque se fossse ao contrário, se fosse comigo, eu tenho certeza de que ele também me defenderia, pelos gols que ele acabou deixando de fazer. Acontece com qualquer um. Nesse momento é difícil você falar, é difícil você tentar achar desculpas, tentar achar um motivo. O que a gente tem que fazer é nos guardar, nos unir mais ainda, para que a gente possa estar nos empenhando mais nos treinos, nos jogos, nos empenhando muito mais, para que a bola possa voltar a entrar.\"
Sobre o excesso de brincadeiras nos treinamentos de finalização:
\"Pelas palavras do Léo, concordo em parte, sim. A gente faz no jogo, reflete no jogo, o que a gente é no treinamento. Como eu disse aqui, não estou julgando nem culpando ninguém, mas a gente tem que botar a cabeça no lugar, saber que treinamento é coisa muito séria. O que a gente faz durante a semana reflete nos jogos. Às vezes, uma brincadeira, às vezes, você na cara do gol, você quer fazer uma coisa, para poder fazer uma graça, até mesmo porque o nosso grupo é bastante extrovertido, acaba refletindo no jogo. Então, a gente tem, sim, que ser mais sério, ser mais tranquilo na hora de finalizar, porque criando, a gente está.\"
Momento da equipe, podendo ficar de fora do G-4:
\"Momento difícil, acho que seria a palavra, porque a gente vem criando. A gente reclamou, em vários jogos, que a gente, com um a menos, a gente sairia prejudicado. Hoje, com um a mais, também saímos prejudicados. Então, alguma coisa está de errado, que a gente tem que rever, que a gente tem que por a cabeça no lugar para que quando tivermos as oportunidades, a gente não deixe escapar. Sabemos que ainda faltam não sei quantas rodadas, 33, sei lá quantas faltam, mas deixamos de ganhar 3. Aí, na última, se precisarmos desses 3 pontos, desses 2 que a gente deixou de ganhar, como é que vai fazer? Então, a gente tem que, o quanto mais rápido possível, estar reagindo, voltando a vencer, para que a gente possa chegar mais perto dos líderes e depois, consequentemente, chegar á liderança.\"