Futebol

Ramon usa o Vitória como exemplo para garantir que a vaga não está assegurad

O Vasco não quer dar sorte para o azar na partida contra o Vitórias, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Ramon, um dos destaque do time na temporada, lembra que a vantagem que o time tem é confortável, mas que o exemplo de que nada está ganho pode estar no próprio adversário.

Nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Vitória venceu a primeira partida contra o Atlético-MG, em casa, por 3 a 0. E quase foi eliminado pelo time mineiro, que devolveu o placar no Mineirão. A vaga só aconteceu na disputa por pênaltis. Por isso, nada de oba-oba.

- Temos que ter mais pegada, marcar forte. Conseguimos impor um ritmo muito bom em casa. Mas temos como exemplo o próprio Vitória, que venceu a primeira partida por 3 a 0 contra o Atlético-MG (nas oitavas de final) e depois levou três gols no Mineirão (a classificação do Vitória veio nos pênaltis). Então estamos bem alertados sobre isso aí. Sabemos que o jogo não vai ser fácil aqui em Salvador.

O Vasco venceu a primeira partida contra o Vitória por 4 a 0, em São Januário. Por isso, tem uma boa vantagem para a partida desta quarta-feira, no Barradão. O time carioca entra em campo podendo perder por três gols de diferença. Se conseguir marcar pelo menos um, a vantagem aumenta e a derrota pode até ser por quatro gols.

Por isso, os jogadores estão sendo avisados pela comissão técnica a todo instante que não podem relaxar e pensar que a classificação para a semifinal da Copa do Brasil está garantida.

- O ser humano costuma relaxar. É normal. Mas temos jogadores experientes no grupo que sabem como é o futebol. A nossa comissão técnica também. Não podemos de maneira alguma entrar em campo pensando que já ganhamos o jogo. Sabemos que temos uma boa vantagem, mas ainda não ganhamos nada. E temos que ser aguerridos - disse o lateral.

Ramon, que marcou pela primeira vez na temporada contra o Ceará, espera voltar a comemorar novamente em breve um gol.

- Espero acertar mais chutes como aquele. Peguei na veia.

Vitória e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50m, no estádio Barradão, em Salvador.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Barracas Barracas 0
    Copa Sul-Americana Estádio Florencio Sola
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (35,00%)
Empates 7 (35,00%)
Derrotas 6 (30,00%)
Total 20
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 33 (91,67%)
Vermelhos 3 (8,33%)
Total 36