Futebol

Raniel: 'Bom voltar a marcar, atacante vive de gols'

Sem marcar desde a quarta rodada da Série B, Raniel respirou aliviado neste sábado após o gol que deu ao Vasco a vitória por 1 a 0 sobre o Londrina, no Estádio do Café. O centroavante, que perdeu a vaga de titular nas últimas partidas, chegou a quatro gols na competição e comemorou mais um triunfo do time, único invicto do campeonato.

- Bom voltar a marcar, atacante vive de gols. Agradeço a Deus pela oportunidade e por estar sempre me dando forças, e à nossa equipe também, porque sem eles não consigo nada. O mais importante são os três pontos que a gente mereceu - disse Raniel na saída de campo.

O Vasco não teve uma atuação brilhante em Londrina, mas conseguiu sua terceira vitória seguida na Série B e assumiu de vez a vice-liderança, quatro pontos atrás do Cruzeiro. Raniel reconheceu as dificuldades do time, mas enalteceu a entrega e o resultado.

- A gente sabe que por estar no Vasco, uma das equipes favoritas ao título, o pessoal quer sempre jogo bonito. Mas Série B é isso aí, tem jogo que não vamos conseguir ir bem, mas o importante é vencer. Para ser campeão e subir, mesmo quando joga mal, a gente vence. E foi o que fizemos hoje.

O jogo marcou a estreia de Maurício Souza como técnico do Vasco. O comandante, que foi apresentado pelo clube nesta semana, recebeu elogios do camisa 9.

- Um treinador que muita gente não conhece, mas pelo pouco que demonstrou pra gente é um cara muito inteligente, e no dia a dia vamos pegar a forma de jogo dele, o Vasco tem muito a ganhar - concluiu Raniel.

Vice-líder da Série B com 27 pontos, o Vasco volta a campo na próxima sexta-feira, às 19h, em São Januário, contra o Operário-PR, pela 14ª rodada da Série B.

Fonte: Globo Esporte
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri