Futebol

Raniel exalta ambiente do Vasco na primeira semana de treinos

Raniel chegou ao Vasco na última terça-feira para ajudar a resolver uma das principais dores de cabeça de Zé Ricardo. Hoje, o centroavante é o único da posição à disposição do técnico no elenco. Se depender da vontade do reforço, a aposta do clube terá resultados positivos.

- O Raniel que chega no Vasco é um Raniel motivado e alegre. Estou muito motivado e quero reconstruir a minha história no futebol com essa camisa. O Vasco está me dando essa oportunidade e contribuindo muito para isso, mas o que eu quero é o contrário. Meu desejo é contribuir para o Vasco retornar ao seu devido lugar e voltar a ser o Vasco que briga por títulos e campeonatos - afirmou o atacante ao site do Vasco.

Desde que se reapresentou no início da semana, o elenco foi submetido a avaliações clínicas, físicas e fisiológicas até chegar aos treinos no campo na última quarta. As atividades acontecem em tempo integral no CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus.

Revelado pelo Santa Cruz, Raniel, de 25 anos, ganhou projeção nacional no Cruzeiro, onde foi bicampeão e um dos destaques da Copa do Brasil. O centroavante também tem passagens por São Paulo e Santos, mas sem grande evidência. No Peixe, seu último clube, conviveu com lesões e pouco jogou na última temporada. Foram 19 jogos e um gol em 2021.

O jogador revelou ter conversado com Zé Ricardo antes mesmo da chegada ao Rio de Janeiro e aprovou o ambiente do clube após os primeiros dias de atividades.

- É um novo desafio, e isso não é uma novidade para mim. Minha vida sempre foi repleta de desafios e esse é mais um que quero vencer, ao lado do grupo, dos vascaínos. Todo mundo me recebeu muito bem. O professor Zé Ricardo já havia ligado para conversar comigo. Também o encontrei no hotel quando cheguei ao Rio. O ambiente aqui é muito bacana, com pessoas humildes e trabalhadoras. Eu gosto muito desse tipo de ambiente.

O ataque virou problema para Zé Ricardo com as saídas de German Cano e Daniel Amorim. Thiago Reis voltou de empréstimo do Confiança, mas não está nos planos do clube.

Além de Raniel, o Vasco anunciou o goleiro Thiago Rodrigues (CSA), os zagueiros Anderson Conceição (Cuiabá) e Luís Cangá (Delfin), o lateral-esquerdo Edimar (Bragantino), o volante Yuri Lara (CSA) e os meias Vitinho (Corinthians) e Isaque (Grêmio).

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.brRaniel
Raniel
Fonte: ge
  • Domingo, 28/11/2021 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Londrina Londrina 3
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio do Café
  • (26/01 - Qua) ou (27/01 - Qui)
    Vasco Vasco
    Volta Redonda Volta Redonda
    Taça Guanabara Raulino de Oliveira
  • (29/01 - Sáb) ou (30/01 - Dom)
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Taça Guanabara São Januário
  • (02/02 - Qua) ou (03/02 - Qui)
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Taça Guanabara São Januário
  • (05/02 - Sáb) ou (06/02 - Dom)
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Taça Guanabara Conselheiro Galvão
  • (09/02 - Qua) ou (10/02 - Qui)
    Vasco Vasco
    Portuguesa Portuguesa
    Taça Guanabara São Januário
  • (12/02 - Sáb) ou (13/02 - Dom)
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Guanabara Maracanã