Futebol

Raniel revela meta de gols até o fim do ano

Artilheiro do Vasco na temporada com 15 gols, Raniel voltou a sorrir após balançar as redes contra o Náutico e encerrar um jejum de quase 40 dias. O centroavante andava em baixa, mas recuperou a confiança e a titularidade com a chegada de Jorginho. E agradeceu pela confiança do treinador.

- Conversamos só um dia no treino, ele me deu total confiança. Disse para eu tentar, se eu errar a culpa é dele. Mas para eu errar tentando. Ele dá total liberdade para jogarmos e tentarmos a jogada que queremos. Isso é o que todo jogador quer.

Raniel iniciou bem a temporada, balançando as redes e estipulou a meta de 30 gols em 2022. No entanto, perdeu a titularidade em alguns momentos, passou por algumas secas de gols e teve que recalcular a meta. Hoje espera marcar mais cinco vezes nos oito jogos restantes da Série B.

- Eu tinha uma meta no início do ano de chegar aos 30 gols. Mas vai ficar quase impossível. Vou trabalhar para fazer pelo menos 20 gols, faltam mais cinco. Eu cumprindo essa meta, o Vasco vai ganhar com isso.

O centroavante também agradeceu Nenê, que lhe cedeu a cobrança de pênalti contra o Náutico. O camisa 10 percebeu que o artilheiro precisava marcar para readquirir confiança.

- Sempre na preleção o Jorginho nos deixa à vontade, mas sabemos que o batedor oficial é o Nenê. Eu não vinha de atuações boas, esse gol foi importante para dar confiança e o Nenê sabia disso. Ele perguntou se eu queria bater e eu falei que sim. Sem palavras para o Nenê, um líder. Não tremi (risos), mas já estou acostumado.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 04/10/2022 às 19h00
    Vasco Vasco 3
    Operário Operário 2
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio Germano Krüger
  • Sábado, 08/10/2022 às 18h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Novorizontino Grêmio Novorizontino
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Domingo, 16/10/2022 às 16h00
    Vasco Vasco
    Sport Sport
    Campeonato Brasileiro - Série B Ilha do Retiro
  • Quinta-feira, 20/10/2022 às 21h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quinta-feira, 27/10/2022 às 20h00
    Vasco Vasco
    Sampaio Corrêa Sampaio Corrêa
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Domingo, 06/11/2022 às 18h30
    Vasco Vasco
    Ituano Ituano
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio Municipal Doutor Novelli Junior