Clube

Raphael Vianna, sobre venda do Vasco: 'Precisa passar por reestruturação'

A diretoria da SAF do Vasco não planeja negociar as ações da empresa sem antes concluir a reestruturação financeira que está em andamento, de acordo com o CFO Raphael Vianna. O vídeo com a declaração do diretor financeiro foi divulgado nesta sexta-feira pela "VascoTV".

Segundo Raphael Vianna, o plano é aumentar o valor do clube antes de concluir qualquer negociação de venda.

"Muitas instituições financeiras queriam comprar o Vasco porque ele está barato", disse o CFO.

- Ele precisa passar por uma reestruturação. Quando você olha no detalhe, em todos os indicadores financeiros, está barato para o potencial que pode ser o Vasco. Seria possível chegar numa negociação com um investidor, talvez. Só que nos decidimos fazer a reestruturação para aumentar o valor do Vasco e garantir que o Vasco colha todos os benefícios dessa subida de preço - completou.

Hoje, a divisão de ações da SAF vascaína é a seguinte:

  • 30% pertencem ao clube associativo
  • 31% pertencem à 777, que os comprou em aportes desde 2022
  • 39% em discussão na arbitragem

O Vasco recentemente anunciou o início de um processo de mediação com seus credores, com condução da Fundação Getúlio Vargas, para enxugar suas dívidas. O clube em breve vai oficializar a saída do Regime Centralizado de Execuções (RCE).

Na quinta-feira, foi encerrado o prazo da suspensão do processo entre Vasco e 777 Partners, que agora será levado à árbitragem. As partes tiveram esse tempo concedido para Justiça para entrarem em um acordo, mas não houve consenso.

Fonte: ge
  • Sábado, 10/10/2026 às 18h00
    Vasco Vasco 0
    Remo Remo 0
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 13/10/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Boca Juniors Boca Juniors
    Copa Sul-Americana La Bombonera
  • Sábado, 17/10/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbis
  • Terça-feira, 20/10/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Boca Juniors Boca Juniors
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 24/10/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 29/10/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
Artilheiro
Thiago Mendes 8
Spinelli 8
Andrés Gómez 8
Jogos
Vitórias 24 (42,86%)
Empates 16 (28,57%)
Derrotas 16 (28,57%)
Total 56
Gols
Marcados 78 (56,93%)
Sofrido 59 (43,07%)
Total 137
Saldo 19
Cartões
Amarelos 110 (92,44%)
Vermelhos 9 (7,56%)
Total 119