Clube

Raul fala sobre dedicação do elenco nos treinos e vê returno com 19 decisões

Um dos destaques do Vasco neste Campeonato Brasileiro, o volante Raul falou sobre o bom momento que tem vivido na equipe titular. Para o camisa 31, o Cruzmaltino surpreendeu muita gente neste primeiro turno, principalmente após o início ruim na competição. Ele creditou a evolução ao trabalho realizado por Vanderlei Luxemburgo e comissão técnica junto aos jogadores.

- Muito se falava que o nosso grupo já estava rebaixado, então isso (a cobertura da imprensa) agregou bastante, pois vocês estão mostrando para todos que esse é um grupo trabalhador. Vocês veem a gente fazendo trabalho físico, na areia, no campo, a entrega desse grupo. E dentro de campo a torcida vê também a nossa entrega - disse o volante.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.brVolante é um dos destaques do Vasco na temporada
Volante é um dos destaques do Vasco na temporada

O segundo turno do Brasileirão começa para o Gigante da Colina neste domingo (22/9), diante do Athletico Parananense, às 16h, em São Januário. Para Raul, esta será a primeira das 19 finais que o Vasco terá até o final do ano:

- Serão mais 19 decisões. Esperávamos terminar o turno com mais dois ou três pontos, mas não podemos voltar atrás, temos que olhar para frente. Temos um grande desafio no domingo, temos que somar o máximo possível de pontos em casa e fora para ficar na parte de cima da tabela e almejar coisas melhores.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134