— Acho que eu nunca corri tanto na minha vida como nesse jogo aqui.
Fonte: X News Colina
O Vasco ficou no empate em 1 a 1 com o Flamengo, mas se a vitória não veio o resultado foi especial para Rayan. O atacante marcou o primeiro gol em clássicos no profissional e foi eleito o melhor em campo na partida.
Extenuado ao fim da partida, ele caiu no gramado e chegou a pedir uns segundos antes de iniciar a entrevista na beira do gramado para respirar.
- Cara, eu estou muito feliz. Esse gol aí, ainda mais em cima do Flamengo, que eu tinha muito gol na base, então eu estava esperando esse momento. Muito feliz. Sobre a parte física, eu acho que eu nunca corri tanto na minha vida como nesse jogo aqui. Só agradecer a Deus por tudo - disse Rayan.
Como disse o jogador, ele tinha fama de carrasco do rival na base vascaína. Foi campeão carioca em três oportunidades disputando o clássico dos milhões, nas categorias sub-17 e sub-20. No juvenil, fez seis gols em oito partidas contra o adversário.
Esse foi o 11º gol de Rayan no time profissional do Vasco na atual temporada. Desses, oito foram marcados depois que Diniz assumiu o comando técnico da equipe. O atacante de 19 anos chegou a ser convocado para a disputa do Mundial sub-20, mas não foi liberado.