A estrela de Rayan no clássico contra o Fluminense repercutiu na imprensa italiana. Decisivo para vitória do Vasco com um gol e um chute que desencadeou o segundo, a atuação do jovem de 19 anos rendeu comparações com um ídolo da torcida vascaína: Edmundo.
Clubes europeus monitoram Rayan desde a última temporada e a Itália surge como um dos destinos possíveis ao jovem, assim como Edmundo que jogou por dois clubes no país. O portal "Calcio Mercato" destaca a versatilidade do atacante e os pontos que chamam atenção dos olheiros italianos.
- Sua melhor característica básica é uma grande explosividade que lhe permite ser rápido, técnico e extremamente habilidoso no drible, no um contra um e em espaços apertados - descreve o Calcio Mercato.
Edmundo é um dos maiores casos de sucesso das categorias de base do Vasco. Após ser promovido ao profissional do clube e passar por Palmeiras, Flamengo e Corinthians, ele foi para Itália jogar na Fiorentina. O atacante compartilhava o ataque com Batistuta, municiado por Rui Costa e Amoroso. Anos depois, teve uma passagem de seis meses pelo Napoli.