Rayan está com foco total no Vasco e na reta final da temporada que pode terminar com um título. Quem garante é o próprio atacante de 19 anos, que nesta sexta-feira marcou mais dois gols e comandou a goleada por 5 a 1 sobre o Internacional, em São Januário, pela 36ª rodada do Brasileirão.
Na figura de principal ativo do clube e com lobby de Fernando Diniz, que na coletiva disse que ele "é um jogador muito raro", Rayan com frequência tem o nome ligado a clubes europeus. O atacante afirma que tem conseguido manter-se alheio às notícias.
- Sobre isso, como eu sempre falo, deixo isso com meus empresários e com o meu pai. Penso só no Vasco. Se chegou ou não, eles que resolvem - garantiu Rayan.
"Eu sempre vou saber por último", completou.
Com os dois gols contra o Inter, Rayan chegou a 14 marcados no Brasileirão e agora é o artilheiro do Vasco na competição ao lado de Vegetti. Na frente deles estão apenas Kaio Jorge (com 21), Arrascaeta (18) e Vitor Roque (13). Será que dá para ganhar mais alguma posição nesse ranking?
- Cara, sempre dá para buscar. Eu e o Vegetti sempre conversamos muito, ele é o nosso artilheiro, o nosso capitão. A gente conversa muito. Se Deus quiser dá para chegar nos artilheiros do Brasileiro - disse na zona mista depois da partida.
Rayan também comentou a importância de voltar a vencer e interromper a sequência de cinco derrotas da qual o Vasco vinha - perdeu para São Paulo, Botafogo, Juventude, Grêmio e Bahia.
- Muito feliz por ter voltado com a vitória, a gente vem de cinco derrotas seguidas. A gente estava precisando dessa vitória. Com o apio da nossa torcida a gente entrou muito bem hoje, conseguimos vencer por 5 a 1. Temos que manter essa pegada
O Vasco volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar o Mirassol, às 19h (de Brasília), em São Januário.
Mais lidas