O Bournemouth, da Inglaterra, tem conversas com o Vasco para contratar o atacante Rayan. Entre o jogador e o clube inglês já está tudo encaminhado para um contrato de cinco anos. A proposta dos ingleses gira em torno de 35 milhões de euros (cerca de R$ 220 milhões). A negociação agora depende do aceite do Vasco.
Nesta janela de transferências, o Vasco já recusou uma proposta por Rayan do Zenit, da Rússia, de 31 milhões de euros. O clube, na ocasião, pediu 50 milhões de euros para negociar o atacante com os russos. Além do Zenit e do Bournemouth, o Borussia Dortmund também tem interesse na contratação do jogador.
O Bournemouth é o 15º colocado da Premier League, com 26 pontos em 21 rodadas, e acabou de vender Semenyo, destaque do time, ao Manchester City por cerca de 65 milhões de libras (perto dos R$ 470 milhões).
Com a cláusula de meio bilhão de reais, o Vasco se sente protegido para ouvir apenas as propostas que agradarem os cofres do clube financeiramente e o jogador. Não há mais receio de um clube chegar e pagar um valor à vista.
O percentual de direitos econômicos de Rayan que pertence ao Vasco em uma futura venda também varia em função do valor da negociação. Ou seja, não há um número exato. As duas partes ficaram satisfeitas com a renovação no início de dezembro.
Rayan também recebeu uma importante valorização salarial. Agora, o atacante saltou para um dos maiores salários do elenco, o que está mais próximo de condizer com o protagonismo da joia do Vasco. No contrato, há bonificações por metas em campo — como uma convocação para a seleção brasileira, já que o jogador vem sendo observado por Carlo Ancelotti.
Mais lidas