Futebol

Rayan terá mais uma chance no time titular do Vasco

Desde o início da temporada, tanto Ramón quanto Emiliano Díaz ressaltam publicamente a necessidade de reforços para o ataque, setor com as maiores lacunas de opções no momento no elenco do Vasco. Hoje, o cruz-maltino vai à Arena da Amazônia encarar o lanterna Audax, pela sétima rodada do Carioca, com o desfalque de Vegetti, com lesão na costela. Sem ele, precisarão recorrer ao jovem Rayan, que vem sendo testado como opção na função de homem de referência ao longo do estadual.

Não é o cenário ideal para a comissão técnica, que prefere não jogar sob os ombros de um jovem a responsabilidade de gols no Vasco, mas a necessidade se sobrepõe. Além de Rayan, outra opção de Ramón Díaz seria fixar David como referência. Após o Audax, o time tem uma sequência de clássicos, contra Botafogo e Fluminense.

— Temos um garoto de 17 anos e precisamos de mais — pediu Emiliano, auxiliar, após o empate em 0 a 0 contra o Flamengo.

Quando Rayan marcou sobre o Madureira, Ramón já havia o elogiado:

— Tem muitas condições boas, finaliza e cabeceia bem, tem um faro de gol, mas precisa seguir crescendo.

Em paralelo às necessidades da equipe, o cuidado com Rayan se explica pela projeção dele para o clube. Uma das maiores joias dos últimos anos da base, o atacante está desde os sete anos no Vasco e é observado de perto desde a adolescência por gigantes europeus. Alto e técnico, é jogador da seleção brasileira sub-17.

Rayan fez seu primeiro gol como profissional na temporada passada, contra o Internacional. Em 2024, são três jogos (dois como titular) e um gol.

Fonte: Globo Online
  • Sábado, 24/02/2024 às 17h30
    Vasco Vasco 2
    Volta Redonda Volta Redonda 1
    Campeonato Carioca Kleber Andrade
  • Terça-feira, 27/02/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Marcílio Dias Marcílio Dias
    Copa do Brasil Dr. Hercílio Luz
  • Domingo, 03/03/2024 às 18h10
    Vasco Vasco
    Portuguesa Portuguesa
    Campeonato Carioca São Januário